BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

18 de jan. de 2010

Este tópico diferente dos outros não tráz evidencias sobre o suposto fato de que Michael Jackson tenha forjado a propria morte.
Pelo contrario, até procurei um site que não tivesse nada haver com o assunto "Michael Jackson" pra que eu pudesse conhecer a fundo sobre esse assunto.
Na verdade, como eu amo o seriado "Law & Order" a muito tempo eu sabia que exitia esse programa, inclusive em um episódio eles fojam a morte de um homem que estava sendo ameaçado pela mafia. No episódio mostrava como o FBI trabalha, e isso vai desde o laudo do legista até o velório e enterro da vitima (com direito a choro da familia e tudo mais).
Mas vamos ao que interessa néh..
Passei a madrugada toda pesquisando a respeito, e decidi colocar aqui pra que vocês também conhecessem um pouco desse programa.



Representação do Serviço de Proteção à Testemunha do Marshals Service, dos Estados Unidos


O Serviço Federal de Proteção à Testemunha é destinado a testemunhas cruciais, cujo esperado testemunho as coloca em perigo imediato. Desde seu começo, em 1970, mais de 7500 testemunhas e mais de 9500 familiares de testemunhas entraram no programa sendo protegidos e realocados pelo Marshals Service dos EUA e ganhando novas identidades.
No Brasil como em qualquer outro lugar a violência, em suas diversas manifestações, vem crescendo de forma espantosa nos últimos anos, afetando diretamente o cotidiano dos brasileiros. Desse modo, exige-se uma maior demanda por segurança pública, mas não é fácil para o Governo - em qualquer das situações - encontrar soluções que resolvam essas questões da violência em diferentes contextos.
Dessa forma cabe ao Estado, por meio do Programa de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas garantir a integridade física e mental decorrentes de um pacto de responsabilidade em que o cidadão deve dizer a verdade e que o Estado lhe conceda toda a segurança necessária para isso.

O Serviço de Proteção à Testemunha foi autorizado como parte da Lei de Controle do Crime Organizado de 1970. Dentro desta lei estava o Título V da seção: Instalações Protegidas para Abrigar Testemunhas do Governo, o que delineia os princípios básicos que dariam origem ao Serviço de Proteção à Testemunha. Ela diz que o Secretário de Justiça pode fornecer proteção à testemunha do "modo considerado mais útil sob as circunstâncias especiais de cada caso". Esta lei deu ao Departamento de Justiça ampla latitude para acomodar o que os advogados considerassem necessário para proteger as testemunhas.



O Serviço de Proteção à Testemunha é projetado para criar total anonimato para as testemunhas e ajudá-las a se harmonizar em uma nova cidade onde muito provavelmente não serão reconhecidas. Os Estados Unidos têm mais de 280 milhões de pessoas em milhares de cidades escondidas usadas para a proteção de testemunhas. Depois da aceitação de uma testemunha no programa, o Marshals Service tem a tarefa de criar uma nova identidade e encontrar uma nova cidade para a ela, sua família e colegas em perigo. Isto requer a coordenação de múltiplas agências do governo, bom planejamento e segredo total.
Depois que a testemunha recebe instruções de pré-admissão do pessoal do Marshals Service e concorda em entrar no programa, ela e sua família são imediatamente removidas de seu endereço atual e levadas temporariamente a uma área de detenção segura.



Fontes (Peguei apenas alguns fragmentos, se alguém quiser ler tudo sobre, ta aqui os links)
http://pessoas.hsw.uol.com.br/protecao-a-testemunha-dos-eua.htm

http://pessoas.hsw.uol.com.br/protecao-a-testemunha-dos-eua3.htm

http://pessoas.hsw.uol.com.br/protecao-a-testemunha-dos-eua7.htm

Esse programa também existe no Brasil, ta aqui um link pra quem também quiser conhecer:

http://www.mj.gov.br/sedh/ct/spddh/cgpvta/sistema.htm

Aqui vai mais alguns links de sites em inglês:

http://www.hsw.uol.com.br/framed.htm?parent=protecao-a-testemunha-dos-eua.htm&url=http://www.usmarshals.gov/witsec/index.html

http://www.hsw.uol.com.br/framed.htm?parent=protecao-a-testemunha-dos-eua.htm&url=http://www.msnbc.msn.com/id/7613455/site/newsweek/

Conclusões sobre o United States Marshals Service :

Este programa é essencialmene voltado a pessoas que testemunham (ou vão testemunhar) a respeito de um determinado crime. Mas isso não é generalisado, só que a grande maioria das pessoas que sofrem ameaças são aquelas que testemunham um crime. Porém o programa é aberto a TODO CIDADÃO que sofre ameaças de morte (duas pelo menos). A ameaça não precisa ser consumada ou ter uma tentativa de consumação pra que a pessoa procure esse orgão, se ela conseguir provar que sofre ameaças já pode ser incluida no programa.

Outro ponto é que não é comum o FBI forjar a morte de pessoas, na verdade isso quase nunca acontece já que exige uma logistica muito grande, então eles apenas mudam a identidade da pessoa e de sua familia (se precisar até de pessoas muito proximas) e mudam também o endereço, ou seja, a pessoa começa uma nova vida. Mas vamos concordar que isso da muito certo pra uma pessoa anonima, mas como iriam fazer isso com Michael Jackson? Como simplesmente sumiriam com ele, mudariam seu nome e endereço??? Isso sim seria impossivel, mais impossivel do que forjar a sua morte. E essa provavelmente foi a unica saida que tiveram.

Ah... só mais um coisinha. Ja sabemo que forjar a morte nos Estados Unidos não é crime. Seria crime se a pessoa usasse a falsa morte pra se beneficiar, tipo pega o dinheiro do proprio seguro de morte. Agora me respondam, quase seis meses depois o seguro de Michael Jackson foi liberado???

fonte: neverland.ativoforum.com by mih jackson

0 Comments:

Post a Comment