BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

21 de out de 2010

Mais uma foto “exclusiva” do Michael..



Eu ando um pouco confusa em relação a essas fotos do Michael, que eles insistem em dizer que são de 1999.
Eu não sei se você sabe, mas a foto onde Michael aparece com uma capa dourada, foi intitulada de “A Esfinge”, e era ela que iria ser a capa de Invincible.
Vou abrir uma observação aqui.
Esfinge = Egito
O que isso te lembra?Olho de Hórus? Dangerous? pirâmide? Remember the time? Iluminattis?
É claro que isso lembra “Iluminattis”, para aqueles que sabem de onde eles vieram.
Ohh Michael, você é tão sábio. ORGULHO!
Michael SEMPRE denotou ter atração e magia pelo Egito. E quando eu digo isso, eu to dizendo que ele gosta da HISTÓRIA!! Da minha história, da sua história, da história do MUNDO!
Consegue entender as minhas meias palavras? Que ele JAMAIS se enrolaria um pano, e se envolveria em uma “arte do mau” ?
Desculpa,
Não posso ir mais a frente com esse assunto, as pessoas invertem tudo que eu falo. E acabam criando um imagem não muito boa sobre mim. E muitas lendas causam guerras.
[CONT..]
Está bem óbvio que essas fotos estão completamente MANIPULADAS! O photoshop está praticamente “gritando” diante dos nossos olhos.
Mas….por que?
Por que Michael está tão diferente?
Como vimos aqui, não tem nada de invincible!
É algo tão estranho, irreal, confuso, complexo, misterioso, imaginário, intrigante. Bem…é completamente tenebroso isso.
As vezes eu olho e penso:
- Isso é o Michael?
Está tão fora de contexto isso, que nem sei o que pensar.
Karen Faye, amiga de Michael e que foi a maquiadora de Invincible por quase 30 anos, disse a seguinte afirmação sobre estas fotos em seu twitter:
“… Foi uma sessão de fotos que fizemos em Paris. Michael não gostou das fotos, por isso ele nunca divulgou elas. Esse photoshop é a morte. Agora Michael não está mais aqui ,para impedir a liberação dessas fotos que ele apagou.. Acho que o fotógrafo se sente livre para vendê-los. Estou certo de que Michael não teria apreciado, esta remodelação da sua imagem. O fotógrafo desejava vê-lo feminizado com fantasias. Eu acho isso triste. Como está imagem será interpretada de forma incorreta por muitos. Uma obra de arte, é legal. Michael iria apreciar a “arte” também. Mas, como uma fotografia real, nem tanto. Você entendeu? Michael não gostou das fotos, é por isso que ele nunca lançou elas. Agora você vai entender o porquê. Não foi como ele imaginou a si mesmo.SONY não gosto delas também. MJ mostrou-me o original dessas fotos sem o retoque..
-Karen Faye
KF acrescentou mais tarde:
Apenas conversei com MLB. MJ disse a Bush que ele destruiu todos os negativos. Caramba. É também um exemplo de artista querendo sua arte de viver. Essas fotos são muito controvérsias. Tudo o que você pode fazer é não comprar elas. A arte é baseada no acordo apenas. Se a maioria dos críticos concordam que ela é boa, então ela é considerada uma boa arte. Se o MJ e Sony não gostou, mas Arno e seus colegas fazem … e as pessoas irão comprar… quem pode dizer que é bom ou ético?
Tudo o que posso fazer é apoiar o meu amigo e compartilhar seus sentimentos sobre as fotos. Cada um deve escolher o melhor para si. Vendo essas fotos quebra meu coração. Estas fotos foram tiradas em 1999. Se ele quisesse liberar isso após 10 anos, você acha que ele não teria feito isso antes? E as sua músicas inacabadas? Michael queria filmar com Arno Bani porque viu o seu trabalho. Eu não posso ser objetiva, com os meus sentimentos. Eu estou tentando manter uma mente aberta, mas tudo o que posso fazer é compartilhar a verdade. Mas a arte inédita é um tesouro escondido da história criada por um gênio. O que é certo, o que está errado. Talvez seja apenas questão de tempo. Sony odiou as fotos. Foi a escolha do Michael aplicar photoshop, mas ele mesmo não gostou. Michael amava controvérsia. Então, eu estou indo com, ele está olhando, apreciando isso. Me ajuda a processá-lo e isso fica através do meu dia. A distribuição do dinheiro está no controle de homens gananciosos Michael demitiu por interesses conflitantes. Para mim, é uma questão de escolha pessoal. Eu nunca vou contar a ninguém o que escolher para si próprio.
-Karen Faye
Hmmm…
O que temos aqui?
Uma #putafaltasacanagem com o Michael?
Quer dizer que Arno estava esperando Michael morrer, para lançar isso?
Karen está dizendo que Michael está apreciando isso, e que ela está seguindo ele?
Bem, isso pode ser uma figura de linguagem ok? Algo como “Maria morreu, mas está sempre comigo”, “Michael estará sempre nos olhando” e etc.
Mas o que ela quer dizer, quando diz que a verdade irá aparecer, e isso é apenas uma questão de tempo?
Verdade do que? De que as fotos foram manipuladas?
Bem, isso está muito CLARO! Porém….uma coisa é manipular uma foto, e outra bem diferente é verder algo que não é real.
Afinal as fotos estão inacabas, e isso não faz delas algo IRREAL! Concorda?
Vou tentar explicar melhor: as pessoas irão “comprar” a tal foto, porque ela é exclusiva. Fulano não quer saber se a foto foi manipulada, ele quer a FOTO EXCLUSIVA do Michael Jackson.
É isso o “x” da questão: não importa se tem photoshop ou não, o que importa é que elas são exclusivas. É isso que estão vendendo, é isso que as pessoas querem. Eles vendem, e os fãs querem a foto exclusiva..
Entendeu?
Em relação a tal ética que Arno deveria ter, isso é aquilo que dizem por ai “Cada cabeça, uma setença”.
Não entendi o que ela quis dizer com a “verdade”.
Bem, o meu conhecimento sobre isso é limitado, mas acredito que essas fotos são de propriedade da família.
Se um artista morreu, a família não ganha dinheiro encima do direito de imagem dele? É por isso que tantos herdeiros de astros mundiais, lucram ainda mais com a morte do parente.
Como eu disse acima, o meu conhecimento é limitado sobre isso. O meu limite é o meu conhecimento profissional, já que trabalho com o uso de imagens de terceiros. Nenhuma imagem deve ser divulgada sem a autorização da própria pessoa, ou então isso irá gerar processo e uma grana para o “criador” do material.
Então, quando um artista morre o que acontece? Bem, o artista não pode mais responder por isso, então isso irá automaticamente para na mão dos herdeiros e da família, que devem prezar a imagem do falecido. Como os filhos do Michael não tem idade o suficiente, então quem decide é os pais de Michael e etc.
Isso é o que sei.
E o que o DIREITO diz?
Leiam:
EMENTA: [b]AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS – USO DE IMAGEM DE PESSOA MORTA
“ Os direitos da personalidade estão vinculados, inexoravelmente, à própria pessoa humana, razão pela qual são tachados de intransmissíveis. – [b]A pessoa viva, portanto, pode defender - até porque dito interesse integra a própria personalidade – os direitos da personalidade da pessoa morta, desde que tenha legitimidade para tanto. Tal possibilidade resulta nas conseqüências negativas que, porventura, o uso ilegítimo da imagem do parente pode provocar a si e ao núcleo familiar ao qual pertence, porquanto atinge a pessoa de forma reflexa. É o que a doutrina, modernamente, chama de dano moral indireto ou dano moral por ricochete. – O uso de imagem feito de forma ofensiva, ridícula ou vexatória impõe o dever de indenizar por supostos danos morais. Quando, ao contrário, a imagem captada enaltecer a pessoa retratada, não há como se falar em dano moral.
As principais questões que envolvem o tema estão nas regras do chamado Direito da Personalidade, inalienáveis e irrenunciáveis, enunciados no art. 5º, X, da Constituição Federal. Por esses direitos são protegidas expressões da personalidade do ser humano, tais como a liberdade, a dignidade, o nome, a imagem, a vida privada ou intimidade, o nome, entre tantos outros.
Dentre os Direitos da Personalidade que poderiam ser alegados como supostamente violados, tem-se como principal o Direito à Imagem, que consiste na prerrogativa que tem todo indivíduo de resguardar a utilização de sua imagem por terceiros e de submetê-la ao seu prévio consentimento.
O que fazer então? A autorização dos herdeiros da pessoa falecida é essencial para o prosseguimento, caso contrário isso gera processo”
Hm…ok!
Eu acho que eu tinha alguma razão..rsrs
So…e cade a família do Michael?
Karen Faye pega as dores dele, mas a família não?
Veja bem, eu não estou tirando a razão dela, mas devemos confessar que tem algo errado aqui.
A questão aqui é:- Por que nas fotos, Michael não parece estar em 1999?
Uma coisa é aplicar photoshop na foto, e outra bemmmmm diferente é criar um contexto surreal. Quando eu digo surreal, eu estou dizendo que é praticamente impossível esse homem em 1999, adivinhar que Michael estaria com essa face em 2009!
Vamos ser sinceros? Michael mudou inúmeras vezes de rosto. Então como Arno poderia praticamente criar um rosto, que viria a ser por coincidência o mesmo de 2009?
Se fosse de qualquer outra pessoa tudo bem, mas Michael é praticamente uma transformação em si.
Resumindo: esquecem que a foto passou pelo photoshop, e se concentrem nisso aqui: se a foto é de 1999 o rosto dele deveria ser de 1999, e ponto!
Vamos comparar? Me acompanhem nessas comparações que a Cih fez, usando as fotos de Michael em 1999, 2009 e as fotos exclusivas.
Para aumentar as fotos, clique encima da imagem:



Morri com essa!
Olha cara de Michael em This is it, e compare com a nova foto:





E ai?
Karen Faye disse que as fotos são uma controvérsia, mas depois finaliza o texto dizendo que Michael adora uma controvérsia.
Oi? Tô perdida!!!
Ela diz que Michael demitiu funcionários que pensavam em dinheiro, mas ela também foi demitida.
Ela disse que tinha maquiado o Michael no caixão, mas Joe disse que não foi ela.
Antes ela acusava a Sony, e agora ela está de forma indireta defendendo eles.
Antes ela idolatrava a família do Michael, e agora os critica em público.
Ai ai ai..
Ela sim é uma controvérsia em si! #ava
Por fim,
Muitos fãs não gostaram dessas fotos do Michael, assim como eu.
E o que podemos fazer a respeito disso? NADA!
Como vimos acima, quem pode fazer algo é a família. Afinal..ele “morreu”, e morto não fala.
A família está fazendo algo? Está falando sobre isso? NÃO!
Porque se isso era contra a vontade de Michael, e se está ridicularizado a imagem pública dele, ele está dentro do direito dele de impedir que isso vai a leilão. Tô errada?
Karen Faye e Michael Bush poderiam ser testemunhas disso.
Cade a família do Michael? Nunca falaram sobre as fotos até hoje.
Enfim,
Mais uma peça para este quebra-cabeça.
É esperar para ver.
Michael is alive!

Fonte: Mulheres Luxo

0 Comments:

Post a Comment