BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

28 de nov de 2010

Borboletas

Acho que muita gente já percebeu que alguns produtos lançados "pós-morte" do Michael tem uma borboleta na capa:










Que é a mesma borboleta da menina de Earth Song em This is It:





Essa tipo de borboleta se chama borboleta Monarca:




Sobre a Borboleta Monarca:

Borboleta monarca

A maioria dos insetos hiberna no inverno, mas algumas poucas espécies migram - e nenhuma delas de maneira mais espetacular que as borboletas monarcas. Com a aproximação do outono, as borboletas começam a se aglomerar em seus lares de verão em todo o território da América do Norte. Elas partem rumo ao sul para seus locais de paradeiro de inverno no México, uma jornada de mais de 1,6 mil quilômetros. Na primavera, voltam para casa.
A migração anual das monarcas não é só bela, mas também fascinante e misteriosa. A migração dura mais do que a vida média de uma borboleta monarca. As monarcas que fazem o percurso desaceleram seu metabolismo de maneira a sobreviver por tempo suficiente. Isso significa que uma borboleta monarca jamais fará a viagem duas vezes. De fato, duas ou três gerações de monarcas se sucederão antes que um novo grupo migre. Mas os descendentes de cada monarca seguem o mesmo percurso da migração de sua ancestral e, ocasionalmente, pousam nas mesmas árvores que ancestrais distantes. Ninguém sabe ao certo como encontram o caminho, ainda que possam estar utilizando o sol, referências visuais ou o faro [fonte: Washington NatureMapping Program].

Mais informações:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Borboleta-monarca


Significado da Borboleta:

A borboleta como passa por um processo de Metamorfose, sua representação significa popularmente mudança, uma nova vida, liberdade, transformação etc.

Vi em um site sobre a representação da borboleta:

A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era

http://www.vivos.com.br/60.htm

Em outro site consta outro significado também relacionado:

A palavra "borboleta" está diretamente relacionada a palavra "psicologia", o que nos mostra mostra uma estreita relação entre a mente do homem e a sua natureza espiritual.

O termo grego psyche tinha originalmente dois significados.

O primeiro deles é alma, isto é, a mais profunda fonte de vida no homem. O segundo era borboleta, que simbolizava espírito imortal. Na mitologia grega a personificação da alma(Psiquê) era geralmente representada por uma figura feminina, mais menina do que mulher, com asas de borboleta. As crenças gregas populares concebiam a alma como uma borboleta, quando o espírito se desgarrava de um corpo, ele tomava a forma de uma borboleta.

Portanto na simbologia "borboleta" significa: transformação, alma, libertação, sorte, sensualidade, psiquê.


Outra representação:

A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.
Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos


http://espacovidaequilibrio.blogspot.com/2008/09/o-significado-da-borboleta-imagem-da.html

Mais um:

A borboleta possui diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:
Mudança
Metamorfose
Transformação
Viagem
Libertação
Morte e Renascimento...
Ela está relacionada à Alma, ao Espírito, ao Sopro Vital – à individualidade que possuímos enquanto seres

A borboleta nasce lagarta. Rasteja pelo chão e conhece o mundo sob esta perspectiva. Vive desta forma até que seja chamada pela Natureza e compelida a iniciar o processo em busca de si mesma e de seu estado final.
Envolve-se numa pupa, torna-se crisálida e fica alheia ao mundo, voltada para si mesma, sofrendo transformações físicas que a prontifiquem para o momento de saída do casulo e a nova vida a seguir.
Luta para sair do casulo. Suas asas, ainda enrugadas, não lhe permitem o vôo imediato. De repente aprende a voar e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva: enxerga o chão, onde outrora viveu, agora de cima. E aprende novamente a lidar com seu novo ambiente, já neste momento, apropriada de céu e terra.
A trajetória de nossa vida pode ser comparada ao processo da borboleta. Nascemos com certas características, passamos por situações que nos propiciam aprendizado e lapidação do nosso estado e estamos sempre em busca de nos tornarmos melhores – voando em todas as direções com asas multicoloridas.
Mas esse processo não é tão uniforme assim. A metamorfose da borboleta possui início, meio e fim. A nossa parece cíclica, uma vez que passamos por várias situações em que sentimo-nos lagartas, tornamo-nos crisálidas e depois lindas e livres borboletas, donas de céus e terras.
Aprendemos a conhecer nossas potencialidades, buscamos adaptação ao nosso habitat, nos voltamos para nós mesmos, procuramos a reflexão, articulamos idéias, tomamos decisões, partimos para ações, conquistamos mudanças efetivas...
Estamos sempre em transformação. No cotidiano de nossas vidas, enquanto espíritos em aprendizado, enquanto seres humanos que buscam ser melhores, na situação de análise de uma vida inteira ou das fases que vêm e vão o tempo todo.


http://devaneiosemetamorfoses.blogspot.com/2007/11/o-significado-da-borboleta.html


Pra quem acredita que o MJ está por trás desses trabalhos pós morte há muito significância nessa analogia a borboletas.

Pra quem acha que o Mj está escondido em um lugar encurralado até a prisão dos "vilões" da história, e não tem nenhum controle sobre isso então, os responsáveis por esses lançamentos estão usando a borboleta como referência ao "novo Michael" pós morte...

Gostaria muito de ver a opinião da Candy sobre isso, já que essas referências tem muito a ver com a teoria dela.

Pra mim isso é uma nítida mensagem que o Michael quer passar pra nós.

Ele voltará...mas de uma forma diferente...com um propósito MAIOR!

Fonte: Dbuterflyz

0 Comments:

Post a Comment