BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

9 de dez. de 2009

"Dizer 'É isso!' e desistir..." ( ? )


O blog da Mulher Pobre publicou um trecho do livro escrito pelo Rabbi
Shmuley Boteach, com as conversas que o mesmo teve com Michael Jackson
durante os anos de 2000 e 2001. Vejam parte da conversa, onde os dois
falam sobre morrer jovem:


Shmuley Boteach:
Então você diz que o melhor que já aconteceu com os Beatles foi o fato
deles terem se separado, e por isso tiveram essa longevidade, por que
de repente, kaboom!, eles não estavam mais por aí, então se podia mais
ficar entediado com eles?


Michael Jackson: Sim, Marilyn Monroe morreu jovem. Você não a viu envelhecer e ficar feia. Quero dizer que esse é o mistério de James Dean.

SB: E pessoas dizem sobre os Beatles " Gostaria que ainda eles estivessem juntos!"

MJ: Sim, sim. Claro.

SB: E você ( como fã) se tornou parte do desejo então. O público os mantém por que quer muito que eles voltem.

MJ: Absolutamente, ou então eles se tornariam reclusos e velhos agora, e você não se importaria.

SB: Então esse é o argumento, Michael, para você um dia dizer "É isso!" e desistir?

MJ:
Sim, eu gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me
ver até certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas
sem ser visto. Desaparecer é muito importante. Somos gente de mudança.
Precisamos mudar nossas vidas. Por isso é que temos inverno, primavera,
verão, outono."



O texto é maior, mas essa é a parte que realmente me chamou atenção.

* Reparem na hora que o rabbi pergunta: "Então esse é o argumento, Michael, para você um dia dizer 'É isso!' e desistir?" e Michael responde "sim".
Não é preciso ser um perito na lígua inglesa para saber que "é isso", em inglês, é o mesmo que "this is it".
Depois dessa, nem precisaria dizer mais nada...


E também não é preciso fazer considerações sobre a frase:
"eu
gostaria de sumir de algum jeito onde ninguém pudesse mais me ver até
certo ponto e apenas fazer o que eu faço pelas crianças, mas sem ser
visto. Somos gente de mudança. Precisamos mudar nossas vidas. Por isso
é que temos inverno, primavera, verão, outono."
.

A mensagem aí está explícita. Só não ver quem não quer.


A
verdade é que tem muita gente cruxificando o Rabbi, por publicar essas
declarações. Mas a verdade é que, pelo menos essa, foi reveladora para
nós. E cada dia mais eu me convenço de Michael Jackson seria capaz,
sim, de fazer isso para ter um descanço. E, quem sabe, um retorno
triunfante.




fonte: Kamilla Gentilli

0 Comments:

Post a Comment