1 de jul. de 2010
Propaganda intrigante do McDonalds que saiu no dia 25 de Junho de 2010
Postado por byanca jackson às 01:22Eita!
Os beLIEves
estão cada vez ganhando espaço.
Vejam a propaganda que o McDonalds colocou na sexta-feira nas
ruas de Los Angeles, quando se completava 1 ano da morte de Michael:
Tradução:
“Se café é Joe,
consideramos este como Joseph.”
Oi?
#morri
Bem,
JOE é o nome verdadeiro
de Michael, e JOSEPH é o nome artístico dele. E todos aqui sabem que
Michael foi enterrado usando o nome ERRADO, o que é absoutamente ERRADO!
Pelo que entendi é que o café McDonald é mais gostoso que o
concorrente, e se o seu café é JOE é porque ele é FALSO! O original é o
JOSEPH que é o café do McDonalds.
Logo???? Joe é verdadeiro, e Joseph é falso!
LOL!
Minha
opinião como publicitária: Estão falando aí que a expressão “Joe”
significa cafézinho nos EUA, que JOSEPH é diminutivo de Joe e que foi
usado para dizer que a concorrência é fraquinha e etc. Pois bem, a propaganda agredindo o concorrente
é quase proibida aqui no Brasil, o que eu acho extremamente imaturo. Só
que a questão aqui não é a origem do nome, da onde veio e etc.
A questão aqui é que eles usaram uma figura de linguam na frase da
campanha. E o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora. Utilizam algo
para comparar com o produto e etc.
Ao
meu ver eles utilizaram o marketing de emboscada aqui, que é quando
você aproveita de alguma notícia ou evento para divulgar a sua marca.
Por exemplo: quantas marcas hoje estão fazendo comerciais utilizando a
COPA DO MUNDO como motivo? Compre um Tv para assistir melhor os jogos,
compre a camisa oficial da nike da seleção, compre a panela
perfeita para fazer sua pipoca e aproveitar os jogos. Tem na Tv inúmeros exemplos
fazendo isso, e utilizando o MARKETING DE EMBOSCADA!
Voltando
ao assunto MCDonalds. Eles aproveitaram a morte de Michael Jackson, e
fizeram dele um elemento chave para a construção da idéia, e assim para
chamar a atenção das pessoas. Você está me acompanhando? Eles usaram
JOE/JOSEPH no dia da morte de Michael não por coincidência, mas sim por
MALANDRAGEM pois sabiam que ia virar notícia (afinal estamos discutindo
isso aqui).
Digo
mais uma vez: esquece a origem da palavra, as culturas americanas e
etc. O foco é apenas um: dia 25 de Junho foi o dia que Michael morreu,
Joe é o nome verdadeiro de Michael, e Joseph é o nome falso. Fãs
acreditam que Michael está vivo, e dentre os motivos estão o nome
“JOE”/”JOSEPH”. É óbvio que McDonals sabe disso!
O que eles fizeram? Uniram o útil ao agradável!
O que eles fizeram? Usaram a figura de linguagem!
O que eles fizeram? QUE GRITEM os beLIEves!
Eles usaram uma mensagem subliminar ai!
Se para os demais (pessoas que não são fãs do Michael, ou os RIPS) o
“JOE” é o cafézinho da cultura americana, para NÓS “JOE” é o nome
verdadeiro, que não esteve presente lá na certidão de óbito.
Sinceramente?
Não faz diferença alguma se “JOE” é cafézinho lá, e “JOSEPH” é o nome
completo. E dai? Quem é JOE e JOSEPH? Quem era a estrela no dia 25 de
Junho? Enfim..está muito claro para mim qual foi a real intenção deles.
Por
isso disse que tem mensagem subliminar. Porque o que parece ÓBVIO nem
sempre é a real mensagem. Resumindo: mensagem sublimar quase nítida na
propaganda. Nem sempre é o que parece ser..
Muitas
estão pensando:
-
Ah…nada a ver isso, eles estão usando uma expressão americana e blá blá
Será?
Em pleno dia da morte de Michael? Utilizando uma expressão que envolve
JUSTO o nome errado do atestado de óbito? Acho que não..
Verdade
ou não é você quem decide! Não acredito que McDonalds tenha contato com
Michael, mas eles tem o poder o suficiente para descobrir o que
quiser..concorda?
Por
favor acredite no que for melhor para você.
E
palmas para a equipe de criação do McDonalds, a propaganda é genial!!!
Conseguiram o que queria hein McDonalds? Virou notícia!
(minha
opinião)
E isso não é fake! A tal fã filmou o outdoor em Los Angeles e
postou no MJHD.
VAMOS ACORDAR!!!
Ou acham mesmo que isso é para promover o McDonalds?
Pelo amor…acho que eles não precisam disso ok?
Eu posso ouvir daqui os suspiros da nossa loucura,
sendo repetidos pelo lado sóbrio daqueles que se dizem “normais”.
Michael is alive!
Fonte: mulheres luxo
Os beLIEves
estão cada vez ganhando espaço.
Vejam a propaganda que o McDonalds colocou na sexta-feira nas
ruas de Los Angeles, quando se completava 1 ano da morte de Michael:
Tradução:
“Se café é Joe,
consideramos este como Joseph.”
Oi?
#morri
Bem,
JOE é o nome verdadeiro
de Michael, e JOSEPH é o nome artístico dele. E todos aqui sabem que
Michael foi enterrado usando o nome ERRADO, o que é absoutamente ERRADO!
Pelo que entendi é que o café McDonald é mais gostoso que o
concorrente, e se o seu café é JOE é porque ele é FALSO! O original é o
JOSEPH que é o café do McDonalds.
Logo???? Joe é verdadeiro, e Joseph é falso!
LOL!
Minha
opinião como publicitária: Estão falando aí que a expressão “Joe”
significa cafézinho nos EUA, que JOSEPH é diminutivo de Joe e que foi
usado para dizer que a concorrência é fraquinha e etc. Pois bem, a propaganda agredindo o concorrente
é quase proibida aqui no Brasil, o que eu acho extremamente imaturo. Só
que a questão aqui não é a origem do nome, da onde veio e etc.
A questão aqui é que eles usaram uma figura de linguam na frase da
campanha. E o que é uma figura de linguagem? Uma metáfora. Utilizam algo
para comparar com o produto e etc.
Ao
meu ver eles utilizaram o marketing de emboscada aqui, que é quando
você aproveita de alguma notícia ou evento para divulgar a sua marca.
Por exemplo: quantas marcas hoje estão fazendo comerciais utilizando a
COPA DO MUNDO como motivo? Compre um Tv para assistir melhor os jogos,
compre a camisa oficial da nike da seleção, compre a panela
perfeita para fazer sua pipoca e aproveitar os jogos. Tem na Tv inúmeros exemplos
fazendo isso, e utilizando o MARKETING DE EMBOSCADA!
Voltando
ao assunto MCDonalds. Eles aproveitaram a morte de Michael Jackson, e
fizeram dele um elemento chave para a construção da idéia, e assim para
chamar a atenção das pessoas. Você está me acompanhando? Eles usaram
JOE/JOSEPH no dia da morte de Michael não por coincidência, mas sim por
MALANDRAGEM pois sabiam que ia virar notícia (afinal estamos discutindo
isso aqui).
Digo
mais uma vez: esquece a origem da palavra, as culturas americanas e
etc. O foco é apenas um: dia 25 de Junho foi o dia que Michael morreu,
Joe é o nome verdadeiro de Michael, e Joseph é o nome falso. Fãs
acreditam que Michael está vivo, e dentre os motivos estão o nome
“JOE”/”JOSEPH”. É óbvio que McDonals sabe disso!
O que eles fizeram? Uniram o útil ao agradável!
O que eles fizeram? Usaram a figura de linguagem!
O que eles fizeram? QUE GRITEM os beLIEves!
Eles usaram uma mensagem subliminar ai!
Se para os demais (pessoas que não são fãs do Michael, ou os RIPS) o
“JOE” é o cafézinho da cultura americana, para NÓS “JOE” é o nome
verdadeiro, que não esteve presente lá na certidão de óbito.
Sinceramente?
Não faz diferença alguma se “JOE” é cafézinho lá, e “JOSEPH” é o nome
completo. E dai? Quem é JOE e JOSEPH? Quem era a estrela no dia 25 de
Junho? Enfim..está muito claro para mim qual foi a real intenção deles.
Por
isso disse que tem mensagem subliminar. Porque o que parece ÓBVIO nem
sempre é a real mensagem. Resumindo: mensagem sublimar quase nítida na
propaganda. Nem sempre é o que parece ser..
Muitas
estão pensando:
-
Ah…nada a ver isso, eles estão usando uma expressão americana e blá blá
Será?
Em pleno dia da morte de Michael? Utilizando uma expressão que envolve
JUSTO o nome errado do atestado de óbito? Acho que não..
Verdade
ou não é você quem decide! Não acredito que McDonalds tenha contato com
Michael, mas eles tem o poder o suficiente para descobrir o que
quiser..concorda?
Por
favor acredite no que for melhor para você.
E
palmas para a equipe de criação do McDonalds, a propaganda é genial!!!
Conseguiram o que queria hein McDonalds? Virou notícia!
(minha
opinião)
E isso não é fake! A tal fã filmou o outdoor em Los Angeles e
postou no MJHD.
VAMOS ACORDAR!!!
Ou acham mesmo que isso é para promover o McDonalds?
Pelo amor…acho que eles não precisam disso ok?
Eu posso ouvir daqui os suspiros da nossa loucura,
sendo repetidos pelo lado sóbrio daqueles que se dizem “normais”.
Michael is alive!
Fonte: mulheres luxo
0 Comments:
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)