O Arca da Aliança (Hebraico: אָרוֹן הָבְרִית Aron Hāb'rīt [pron moderna. Aron Habrit]; Árabe: تابوت العهد Tābūt Al-ʿ AHD) É uma embarcação descrita na Bíblia como contendo o Tábuas de pedra em que o Dez Mandamentos foram inscritos, juntamente com Vara de Arão e maná. De acordo com o Pentateuco, A Arca foi construída por ordem de Deus, de acordo com Moisés"Visão profética sobre Monte Sinai (Êxodo 25:10-16). Deus foi dito que se comunicava com Moisés "de entre as duas querubins"Na tampa da Arca (Êxodo 25:22). A Arca e seu santuário foram considerados "a beleza de Israel" (Lamentações 2:1). Rashi e alguns Midrashim sugerem que havia duas arcas - um temporárias feitas pelo próprio Moisés, e uma tarde construídos por Bezalel.
Relato bíblico conta que durante os israelitas Êxodo do Egito, a Arca foi levado pelos cerca de 2.000 padres côvados (Números 35:5; Joshua 4:5), antes do povo e seu exército, ou anfitrião (Num. 4:5-6; 10:33-36; Salmos 68:1; 132:8). Quando a Arca foi suportado pelos sacerdotes para o leito do Jordânia, A água no rio separados, abrindo um caminho para o anfitrião inteiro para passar (Js 3:15-16, 4:7-18). A cidade de Jericho foi tomada com não mais do que uma mensagem depois que a Arca da Aliança foi exibido durante sete dias, em torno de sua parede por sete sacerdotes, sete trombetas de chifre de carneiro (Josué 6:4-20). Quando realizada, a Arca foi sempre envolta num véu, em Tachash Skins (a identidade deste animal é incerto), e um pano azul, e foi cuidadosamente escondido, mesmo a partir dos olhos do Cohanims que a levou.
Ao longo do tempo, as contas da Arca reuniram um número de referências em cultura popular.
Terminologia
Transportando a Arca da Aliança: bas-relevo dourado na Auch CatedralA palavra hebraica aron como usada na Bíblia se refere a qualquer tipo de arca, baú ou cofre (Livro de Gênesis 50:26; 2 Reis 12:9, 10).
A Arca da Aliança se distingue de todos os outros, títulos como:
Arca de Deus Sakina (lit. 'arca em que a tranquilidade do seu Senhor " ), (Alcorão 2:248)
Holy Ark
Arca de Deus, (1 Samuel 3:3)
Arca da força de Deus de teu
Arca da Pacto(Josué 3:6; Hebreus 9:4)
Arca da Aliança do Senhor de toda a Terra
Arca da Testemunho(Êxodo 25:22)
A Bíblia descreve a Arca de madeira da acácia-árvore (acácia), Conhecido no Egípcios como a Árvore da Vida. É uma planta importante na medicina tradicional, contendo em muitos casos psicoativas alcalóides. A Arca foi de 1,5 côvados larga e alta, e 2,5 côvados de comprimento, em conformidade com o Razão Áurea. (aproximadamente 130 x 78 x 78 cm ou 4,27 x 2,56 x 2,56 m, utilizando o cúbito real egípcia de conversão). Ele estava coberto toda sobre com o mais puro ouro. Sua superfície superior ou tampa, o propiciatório (Hebraico: כפורת, Kaporet), Também foi cercado com um aro de ouro.
Junto a cada um dos dois lados maiores eram dois anéis de ouro, onde dois postes de madeira (com um revestimento decorativo de ouro), seria colocado para permitir a Arca para ser realizado (Num. 7:9; 10:21; 4:5,19, 20; 1 Reis 8:3, 6). Permanente sobre as extremidades da Arca havia dois querubins com o rosto voltado para um outro (Levítico 16:2; Num. 7:89). Suas asas estendidas por cima da Arca formaram a trono de Deus, Enquanto a Arca em si foi seu banquinho (Êxodo 25:10-22; 37:1-9). A Arca foi colocada no "Santo dos Santos, "Para que um fim dos pólos carregando tocou o véu que separa os dois compartimentos do tabernáculo (1 Reis 8:8). The Book of DeuteronômioNo entanto, descreve a Arca como um recipiente de madeira simples, sem menção de ornamentos ou ouro. Da mesma forma, o Alcorão faz uma referência à arca como uma caixa de madeira com relíquias sagradas em seu interior.
Sumário
De acordo com o relato bíblico, os dois comprimidos de pedra que constituem o "testemunho" ou evidência de Deus pacto com o povo (ou seja, Os Dez Mandamentos), foram mantidos dentro da própria arca. Uma jarra de ouro contendo alguns dos maná a partir dos israelitas caminhada no deserto e os vara de Arão foram adicionados ao conteúdo da Arca (Êxodo 16:32-34; Heb. 9:4), mas aparentemente foram retirados em algum momento posterior, antes da construção do templo de Salomão, como eu Reis 8:9 afirma que há "foi nada na arca, senão as duas tábuas de pedra. " Enquanto Heb. 9:4 estados estes itens foram colocados "dentro" do Ark, ex. 16:33-34 e Números. 17:10 usar a expressão "antes" da Arca, alguns vêem uma contradição aqui, como o significado correto dessas frases está aberto à interpretação. A tradição rabínica afirma que Moisés também colocar os fragmentos dos comprimidos primeiro da Lei no Arkansas[1] Alguns estudiosos têm argumentado que os planos para o Tabernáculo também foram incluídas na Arca
Santidade e consagração
Moisés foi direcionado para que a arca feita por Bezalel, Filho de Uri do tribo de JudáE, por Aoliabe, Filho de Aisamaque do tribo de Dan (Ex. 31:2-7). Ele também foi ordenado a consagrar Arca, quando concluído, com a óleo de unção (Êxodo 30:23-26). Moisés devidamente realizadas as instruções, convidando todos os "wisehearted" uma entre as pessoas para ajudar no trabalho (Êxodo 35:10-12). Bezalel o artista fez a Arca (Êxodo 37:1), e Moisés aprovou o trabalho, coloque o testemunho na Arca, e instalou-lo.
Par Aaron, Irmão de Moisés e os High Priest, Foi proibido de entrar no lugar da arca, excepto uma vez por ano num dia designado, O Dia da Expiação, Quando ele foi para executar certas cerimónias lá (Lv 16).
De acordo com o Hagadá escrito no Mishnaic e Talmúdica períodos (Circa 200-500 dC), após a prestação do segundo Templo, a Arca eo funcionamento do Templo foi supervisionado pelo anjo Metatron. Existem numerosas etimologias possíveis para o nome de Metatron, sendo uma de duas palavras gregas μετὰ θρóνος depois e trono. Não há referências a Metatron no Tanakh judaica (Antigo Testamento), As Escrituras cristãs (Novo Testamento) Ou qualquer outra fonte islâmica.
Em Deut. 10:1-5, uma conta diferente da tomada da Arca é dado. Moisés é feita para dizer que ele construiu a arca antes de ir para cima Monte Horebe para receber o segundo conjunto de comprimidos. O responsável pela execução da Arca e do resto do santo implementa foi dada à família de Coate (da tribo de Levi). Eles, porém, não eram para tocar em qualquer das coisas santas que foram ainda descobertos por Arão (Nm 4:2-15).
Outras referências à Arca na Escritura
A Arca da Aliança é mencionada tanto na Bíblia e Alcorão.
Na Bíblia
The Ark realizado no TemploA arca é mencionada nos livros de Êxodo, Deuteronômio, Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, Jeremias e hebreus. É referenciado por Jeremias, Que, falando em dias de Josias (Jeremias 3:16), profetizou um tempo futuro, quando a Arca já não será falado ou ser feita novamente. No Salmos, A Arca é referido duas vezes. In Ps. 78:61 capturar sua pelos filisteus se fala, ea Arca é chamado de "a força ea glória de Deus", e em Ps. 132:8, é falado como "Você ea arca da tua força." A Arca também é mencionado em várias passagens de Êxodo e 1 Samuel, incluindo Êxodo 25:10-22 e 1 Samuel 4:3-22 e 5:7-8.
A Arca é mencionado em uma passagem no deuterocanonical 2 Macabeus 2:4-10, que contém referência a um documento dizendo que o profeta Jeremias ", sendo advertido de Deus", tomaram a arca, o tabernáculo, o altar do incenso, e os enterraram em uma caverna no Monte Nebo, informando as de seus seguidores que queriam encontrar o lugar que deveria permanecer desconhecido "até o tempo que Deus deveria reunir o Seu povo, e recebê-los até misericórdia". Hebreus 9:4 afirma que a Arca continha "o pote de ouro que tinha manáE Vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. "Finalmente, no Livro do Apocalipse Arca é descrito como estando no Templo de Deus no Céu (Apocalipse 11:19).
No Alcorão
In (verso 248) capítulo 2, os filhos de Israel, no momento da Samuel e Saul, Receberam de volta o 'Tabut E Sakina' (caixão de Shekhinah) que continha os restos da casa de Musa e Harun levado pelos anjos que confirmou a paz e tranquilidade para eles do seu Senhor. É mencionado no meio da narrativa da escolha do Saul para ser rei.
O Alcorão afirma:
E (ainda) seu profeta lhes disse: "Um sinal de sua autoridade é que não deve vir para você a Arca da Aliança, com (uma garantia) aí de segurança (Sakina) Do seu Senhor, e as relíquias deixadas pela família de Moisés e da família de Arão, levado pelos anjos. Neste é um símbolo para vós, se realmente tem fé. (Alcorão 2:248)
O estudioso islâmico Al Baidawi mencionou que a Sakina poderia ser Tawrat, Livros de Moisés[4]. Segundo Al-Jalalan, as relíquias na arca eram os fragmentos de dois comprimidos, barras, roupas, sapatos, mitras de Moisés eo vaso de Maná. Al-Tha'alibi, em Qisas Al-Anbiya (The Stories of the Prophets), Deu uma mais cedo e mais tarde a história da Arca
Segundo a maioria dos estudiosos muçulmanos, a Arca da Aliança tem uma base religiosa no Islã, o Islã e lhe dá um significado especial. Os muçulmanos acreditam que ele será encontrado por Mahdi perto da fim dos tempos do Lago de Tiberíades.
Relato bíblico
Vanguarda Mobile
Na marcha do Sinai, e no cruzamento da Jordânia, a Arca precedeu o povo, e foi o sinal para o seu avanço (Josué 3:3, 6). Durante a travessia do Jordão, o rio cresceu seco tão depressa quanto os pés dos sacerdotes que levavam a Arca tocou suas águas, e assim permaneceu até os sacerdotes com a Arca-esquerda do rio, depois que o povo havia passado mais de (Js 3:15-17, 4:10, 11, 18). Como memoriais, doze pedras foram tomadas a partir da Jordânia, no lugar onde os sacerdotes tinham estado (Js 4:1-9).
Na captura de Jericó, a Arca foi realizado em volta da cidade uma vez por dia durante sete dias, precedidos por homens armados e sete sacerdotes, sete trombetas de chifres de carneiros (Js 6:4-15). No sétimo dia, os sete sacerdotes, as sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca rodearam a cidade sete vezes e com um grande grito, muro de Jericó ruíram e as pessoas tomaram a cidade (Josué 6:16-20). Após a derrota na AiJosué lamentou diante da Arca (Js 7:6-9). Quando Josué leu a lei para as pessoas entre Monte Gerizim e Monte Ebal, Puseram-se em cada lado da Arca A Arca foi novamente instituído pelo Josué no Shiloh, Mas quando os israelitas lutaram contra Benjamin em Gibeá, Eles tinham a arca com eles, e consultou-o após a sua derrota.
Capturada pelos filisteus
Mais informações: Filisteu cativeiro da Arca
A Arca é próxima falado como estando na tabernáculo em Shiloh durante a aprendizagem de Samuel (1 Sam. 3:3). Após a liquidação da Israelitas em Canaã, A arca permaneceu no tabernáculo, Gilgal por uma temporada, antes de ser removido para Shiloh até o momento da Eli, Entre 300 e 400 anos (Jeremias 7:12), quando foi levada para o campo de batalha, de modo a assegurar, como eles esperavam, a vitória aos Hebreus. A Arca foi tomada pelos Filisteus (1 Sam. 4:3-11) que posteriormente é enviado de volta depois de retê-lo por sete meses (1 Sam. 5:7, 8) por causa dos acontecimentos, disse ter transpirado.
Após a sua primeira derrota na Ebenézer, Os israelitas haviam trazido a Arca de Shiloh, e saudou a sua vinda com grande júbilo.
Na segunda batalha, os israelitas foram novamente derrotados, e os filisteus capturaram a Arca (1 Sam. 4:3-5, 10, 11). A notícia de sua captura foi imediatamente levado para Shiloh por um mensageiro ", com as vestes rasgadas e terra sobre a cabeça." O velho sacerdote, Eli, caiu morto quando ele ouviu isso, e sua filha-de-lei, tendo um filho no momento da notícia da captura da Arca foi recebida, nomeou IchabodExplicada como "Onde está a glória?" em referência à perda da arca (1 Sam. 4:12-22).
Os filisteus tomaram a arca para vários lugares no seu país, e em cada lugar desgraça se abateu sobre eles (1 Sam. 5:1-6). Em Ashdod Foi colocada no templo de Dagon. Na manhã seguinte, Dagom foi encontrado prostrado, curvou-se, antes dele, e que está sendo restaurado para o seu lugar, foi na manhã seguinte novamente encontrado prostrado e quebrado. O povo de Ashdod foram feridos com hemorróidas, uma praga de ratos foi enviado sobre a terra (1 Sam. 6:5). A aflição de furúnculos também foi visitado sobre o povo de Gate e Ecrom, Onde a Arca foi sucessivamente removidos (1 Sam. 5:8-12).
Depois que a Arca tinha sido entre eles durante sete meses, os filisteus, a conselho dos seus adivinhos, ele retornou para os israelitas, que acompanha a sua volta com uma oferta constituída por imagens de ouro de hemorróidas e ratos com os quais tinham sido atingidos. A Arca foi definido no campo de Josué, o Bete-semitaE, o bete-semitas ofereciam sacrifícios e holocaustos (1 Sam. 6:1-15). Fora da curiosidade dos homens de Bete-Semes olhou para a Arca, e como uma punição, setenta deles (setenta e cinqüenta mil em alguns ms.) foram derrotados pelo Senhor (1 Sam. 6:19). Os Bete-Semitas enviado Quiriate-Jearim, Ou Baal-Judá, de ter retirado a Arca (1 Sam. 6:21), e foi levado para a casa de Abinadabe, Cujo filho Eleazar foi santificado para mantê-lo. Quiriate-Jearim manteve a morada da Arca de vinte anos. Sob Saul, a Arca foi com o exército antes que ele conheceu os filisteus, mas o rei era muito impaciente para consultá-lo antes de entrar em batalha. Em 1 Crônicas 13:3 afirma-se que o povo não estava acostumado a consultar a Arca nos dias de Saul.
Nos dias do Rei David
No início de seu reinado, David removida a Arca de Quiriate-Jearim, em meio a grande alegria. No caminho para Zion, Uzá, Um dos motoristas do carro de whereon a Arca foi transportada, estendeu a mão para firmar a Arca, e foi ferido pelo Senhor para tocá-lo. David, de medo, a arca de lado na casa do Obede-Edom o Geteu, Em vez de levá-lo para Sião, e aqui permaneceu três meses (2 Sam. 6:1-11; 1 Chron. 13:1-13).
Na audiência, que o Senhor abençoou Obede-Edom por causa da presença da Arca em sua casa, Davi trouxe a arca a Sião pelos levitas, enquanto ele próprio ", vestido com uma roupa éfode"," Dançou diante do Senhor com toda a força "- um desempenho que o levou a ser desprezado e desdenhosamente repreendido pela filha de Saul Michal (2 Sam. 6:12-16, 20-22; 1 Chron. 15). Esse escárnio de Davi, de sua parte levou Deus para tirar a sua fertilidade. Em Sião, David colocar a arca no tabernáculo tinha preparado para isso, ofereceu sacrifícios, distribuiu comida e abençoou o povo e sua própria casa (2 Sam. 6:17-20; 1 Chron. 16:1-3; 2 Chron. 1:4).
Levitas por ministros perante a arca (1 Cr. 16:4). David plano de construir um templo para a Arca foi parado no conselho de Deus (2 Sam. 7:1-17; 1 Chron. 17:1-15; 28:2, 3). A Arca estava com o exército durante o cerco de Amã (2 Sam. 11:11) e, quando Davi fugiu de Jerusalém, no momento da Absalão's conspiração, a Arca foi levada junto com ele até que ele ordenou Zadok o padre para voltar a Jerusalém (2 Sam. 15:24
No templo de Salomão
Quando Abiatar foi dispensado do sacerdócio por Salomão por ter tomado parte na Adonias's conspiração contra Davi, sua vida foi poupada porque ele tinha anteriormente a cargo da Arca (1 Reis 2:26). Foi depois colocado por Salomão no templo (1 Reis 8:6-9). Salomão adorado diante da Arca depois de seu sonho no qual o Senhor prometeu-lhe sabedoria (1 Reis 3:15). Em Templo de Salomão, O Santo dos Santos estava preparado para receber a Arca (1 Reis 6:19) e, quando o templo foi dedicado, a Arca, contendo nada mais que a Dez Mandamentos-Foi colocado nele. Quando os sacerdotes emergiu do lugar santo após a colocação da Arca lá, o templo encheu-se de uma nuvem ", para a glória do Senhor encheu a casa do Senhor" (1 Reis 8:10-11; 2 Chron. 5 : 13, 14).
Quando Salomão casou com a filha de Faraó, ele a levou para morar em uma casa fora de Sião, como Zion foi consagrada por causa de seu contendo a Arca (2 Cr. 8:11). O rei Josias tinha a Arca colocado no templo (2 Cr. 35:3), donde parece ter novamente foi removido por um de seus sucessores.
Os babilônios e depois
Quando o Babilônios Jerusalém destruíram e saquearam o templo, a Arca entrou no domínio da lenda. Muitos historiadores[quem?] Suponho que a arca foi, provavelmente, levados pela Nabucodonosor e destruídos. A ausência da arca da Segundo Templo foi reconhecido. A Arca é finalmente restabelecido ao Templo de visão: "Então, o templo de Deus no céu se abriu, e dentro de seu templo foi vista a arca da sua aliança" (Ap 11:19 NVI).
No entanto, 2 Macabeus 2:4-10, contém uma referência a um documento dizendo que o profeta Jeremias ", sendo advertido de Deus", tomaram a arca e do tabernáculo e do altar do incenso, e os enterraram em uma caverna no Monte Nebo (Dt 34:1), informando-os dos seus seguidores que queriam encontrar o lugar que deveria permanecer desconhecido "até o tempo que Deus deveria reunir o Seu povo novamente juntos, e recebê-los até misericórdia".
Rumores locais presentes
Alguns afirmaram ter descoberto ou ter a posse da Arca
O Monte do Templo de Jerusalém
Modern escavações perto do Monte do Templo, em Jerusalém, descobriram a existência de túneis. Entretanto, a escavação sob o Monte do Templo em si é muito restrito. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o Cúpula da Rocha, Senta-se no local onde o Primeiro Templo de Salomão é pensado para ter pé. Segundo as tradições hebraica, o rei Salomão, ao construir o templo, teve a Arca da Aliança colocado sobre uma plataforma que pode ser baixada em um sistema de túneis se o Templo eram sempre superação. Em 586 aC, as tropas do rei Nabucodonosor destruiu o templo e os tesouros do templo, mas não menciona a Arca da Aliança foi feita, possivelmente porque tinha sido abaixado no sistema de cavernas abaixo e secretado afastado por padres levita.
Igreja Ortodoxa Etíope
A Capela da Tablet no Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion em Axum alegadamente casas original da Arca da Aliança.O Igreja Ortodoxa Etíope alega possuir a Arca da Aliança ou Tabot em Axum. O objeto é agora mantida sob guarda um tesouro perto da Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion, E, ocasionalmente utilizado nas procissões rituais. Mas as versões do Axum Tabot são mantidos em todas as igrejas etíope, cada um com sua própria dedicação a um determinado santo, mais popularmente Maria, e George Michael.
O Kebra Nagast é o maior documento da Etiópia nacional, composto por legitimar a nova linha real estabelecida em 1270, alegando a sua descendência de Menelik I, Filho de Rei Salomão e Rainha de Sabá, E contém uma referência para a Arca da Aliança sendo trazidos para a Etiópia por Menelik. Contudo, um estudo recente sugere[qual?] que a referência é uma interpolação posterior: muitos importantes manuscritos até ao século XIII[qual?] não fazem referência a ele, e ele só se tornou um elemento central das crenças etíope, no século XVII.
Em 25 de junho de 2009, o patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Abuna Paulos, disse que vai anunciar ao mundo no dia seguinte à inauguração da Arca da Aliança, que segundo ele tinha sido mantido seguro e seguro em uma igreja em Axum , na Etiópia. No dia seguinte, em 26 de junho de 2009, o patriarca anunciou que não iria revelar a Arca afinal de contas, mas que ao invés disso ele pode atestar o seu estatuto actual.
África Austral
O Lemba pessoas da África do Sul e Zimbabué, que acreditam que são de ascendência judaica, alegaram que os seus antepassados levaram a Arca do Sul, chamando-o ngoma lungundu ou a voz de Deus ", acabou se escondendo em uma caverna nas montanhas Dumghe, o seu lar espiritual.
Em 14 de Abril de 2008, em um Reino Unido Channel 4 transmissão do documentário, Tudor Parfitt, Tendo uma abordagem literalista para a história bíblica, descreveu a sua investigação sobre essa alegação. Ele diz que o objeto descrito pelos Lemba tem atributos semelhantes aos da Arca era de tamanho semelhante, foi realizado em pólos por padres, não era permitido tocar o chão, foi reverenciada como uma voz do seu Deus, e foi usado como uma arma de grande poder, os inimigos varrendo.
Em seu livro A Arca Perdida da Aliança (2008), Parfitt também sugere que a Arca foi levada para Portugal após a Segundo Livro dos Macabeus, E cita fontes árabes que mantêm ele foi trazido em tempos distantes Iêmen. Um clã Lemba, o Buba, que deveria ter trazido a Arca para a África, tem uma assinatura genética chamada Cohen Modal Haplotype que os liga com o antigo sacerdócio judaico[carece de fontes?]. Os Lemba chegou também à África do Iêmen. Lemba mantém a tradição que a Arca passou algum tempo em Sena no Iêmen. Mais tarde, ele foi levado pelo mar para a África Oriental e pode ter sido tomado por via no momento do Grande civilização Zimbabué. Segundo suas tradições orais, algum tempo depois da chegada dos Lemba com a Arca, ela se auto-destruído. Usando um núcleo a partir do original, os sacerdotes Lemba construído um novo. Esta réplica foi descoberto em uma caverna por uma Sueco Alemão missionário nomeado Harald von Sicard na década de 1940 e, finalmente, encontrou seu caminho para o Museu de Ciências Humanas em Harare.
Parfitt teve este artefato de rádio -datado de carbono para cerca de 1350 AD, que coincidiu com o fim súbito da civilização Zimbabué Grande.[17] Fontes judaicas no Talmud, Comentário, assim como os judeus exegeta Rashi (Rashi do Deuteronômio), sugerem que havia duas arcas: uma era o original simples arca de madeira de Moisés descrito no livro de Deuteronômio, o outro estava a arca de ouro depois feitas por Bezalel, conforme descrito no livro do Êxodo. Parecer rabínico defende que a primeira dessas Arcas foi a Arca da Guerra eo segundo foi um objeto cerimonial que esteve no Templo. Parfitt sugere que a Arca que ele encontrou foi o descendente da Arca da guerra e que uma caixa de madeira a ser utilizada como uma arma foi replicada pelo menos uma vez e, possivelmente, muitas vezes. Parfitt oferece a sugestão de que a arca de madeira pode ter sido sempre um tambor, bem como uma arma de algum tipo, como o ngoma. Foi encontrado frequentemente em cortejos musicais, Davi dançou na frente dele e ele estava coberto com um pedaço de couro. Parfitt, no entanto, não oferece nenhuma explicação do conteúdo principal original da Arca, as tábuas de pedra.
Outros Sítios do Oriente Médio
MT. Nebo - Algumas pessoas acreditam que a Arca está escondida em algum lugar ou em torno de MT. Nebo, na margem leste do rio Jordão. Segundo Macabeus, capítulo 2, versículos 1-8, menciona como o profeta Jeremias, "na sequência de uma revelação divina, ordenou que a tenda (ou seja, na tenda da congregação) e da arca [isto é, a arca da aliança] deve acompanhá-lo e como ele foi para a montanha que subiu Moisés para ver a herança de Deus [isto é, MT. Nebo; ver Deuteronômio 31:1-4]. Jeremiah Quando chegou lá, encontrou um quarto em uma caverna em que ele colocou a tenda, a arca, eo altar do incenso, em seguida, tapou a entrada. " (vv. 4-5) tradições protestantes não aceitam o livro de 2 Macabeus como escritura oficial.
Escarpa do Calvário - Em 1989, Ron Wyatt alegou ter quebrado em uma câmara subterrânea ao escavar abaixo da Escarpa do Calvário. Ele alegou ter visto e tirado fotografias da Arca Todas as fotos saíram borradas (levando ao ceticismo do crédito). Segundo Wyatt, as escavações foram fechadas (devido a preocupações com a propriedade privada) e, na medida dos conhecimentos atuais, ninguém viu a Arca desde então. Ron Wyatt foi largamente vista na comunidade de arqueologia bíblica como um candidato a atenção, muitas vezes, anunciando que tinha encontrado objetos biblicamente importante, com pouca ou nenhuma evidência dura para fazer backup de suas reivindicações.
Qumran -- Vendyl Jones alegou ter encontrado a entrada da câmara na caverna perto da Coluna Qumran. Aqui, ele afirmou, é o local onde a Arca foi escondido antes da destruição do Primeiro Templo. A rede de mídia israelense Arutz Sheva Jones citado afirmando que iria revelar a Arca de Tisha B'Av (14 de Agosto de 2005), o aniversário da destruição, tanto do Primeiro e Segundo templos; No entanto, isso não ocorre. No site Jones 'web, ele afirma que ele foi citado e realmente disse que seria adequado se descobriu sobre a Arca Tisha B'Av. Jones está à espera de financiamento para explorar a caverna.
Michael Sanders afirma ter encontrado a localização da Arca do 'Pacto de pedras' em Djaharya perto de um templo antigo criado por Ramsés III (actual torre de uma velha em ruínas).
Europa
Languedoc, França
Várias lendas afirmam que a Arca foi levada para casa Languedoc pelos Templários que regressavam das Cruzadas
Reino Unido
Em 2003, o autor histórica Graham Phillips traçou o percurso da Arca através de pesquisa usando textos bíblicos como sendo tomadas para Monte Sinai no Vale do Edom pelo Macabeus, Junto com outros tesouros religiosos. Phillips alega que lá permaneceu até a 1180, quando Ralph de Sudeley, O líder do Templários que aparentemente encontrou o tesouro em Macabeus Jebel al-Madhbah, Voltou para casa para sua propriedade em Herdewyke em Warwickshire, Reino Unido, Tendo o tesouro com ele.
Irlanda
Durante a virada do século 20 British israelitas realizou algumas escavações do Hill of Tara em Irlanda olhando para a Arca da Aliança - o Real Sociedade de Antiquários da Irlanda campanha com sucesso para que eles pararam antes que arruinou a colina
Relato bíblico conta que durante os israelitas Êxodo do Egito, a Arca foi levado pelos cerca de 2.000 padres côvados (Números 35:5; Joshua 4:5), antes do povo e seu exército, ou anfitrião (Num. 4:5-6; 10:33-36; Salmos 68:1; 132:8). Quando a Arca foi suportado pelos sacerdotes para o leito do Jordânia, A água no rio separados, abrindo um caminho para o anfitrião inteiro para passar (Js 3:15-16, 4:7-18). A cidade de Jericho foi tomada com não mais do que uma mensagem depois que a Arca da Aliança foi exibido durante sete dias, em torno de sua parede por sete sacerdotes, sete trombetas de chifre de carneiro (Josué 6:4-20). Quando realizada, a Arca foi sempre envolta num véu, em Tachash Skins (a identidade deste animal é incerto), e um pano azul, e foi cuidadosamente escondido, mesmo a partir dos olhos do Cohanims que a levou.
Ao longo do tempo, as contas da Arca reuniram um número de referências em cultura popular.
Terminologia
Transportando a Arca da Aliança: bas-relevo dourado na Auch CatedralA palavra hebraica aron como usada na Bíblia se refere a qualquer tipo de arca, baú ou cofre (Livro de Gênesis 50:26; 2 Reis 12:9, 10).
A Arca da Aliança se distingue de todos os outros, títulos como:
Arca de Deus Sakina (lit. 'arca em que a tranquilidade do seu Senhor " ), (Alcorão 2:248)
Holy Ark
Arca de Deus, (1 Samuel 3:3)
Arca da força de Deus de teu
Arca da Pacto(Josué 3:6; Hebreus 9:4)
Arca da Aliança do Senhor de toda a Terra
Arca da Testemunho(Êxodo 25:22)
A Bíblia descreve a Arca de madeira da acácia-árvore (acácia), Conhecido no Egípcios como a Árvore da Vida. É uma planta importante na medicina tradicional, contendo em muitos casos psicoativas alcalóides. A Arca foi de 1,5 côvados larga e alta, e 2,5 côvados de comprimento, em conformidade com o Razão Áurea. (aproximadamente 130 x 78 x 78 cm ou 4,27 x 2,56 x 2,56 m, utilizando o cúbito real egípcia de conversão). Ele estava coberto toda sobre com o mais puro ouro. Sua superfície superior ou tampa, o propiciatório (Hebraico: כפורת, Kaporet), Também foi cercado com um aro de ouro.
Junto a cada um dos dois lados maiores eram dois anéis de ouro, onde dois postes de madeira (com um revestimento decorativo de ouro), seria colocado para permitir a Arca para ser realizado (Num. 7:9; 10:21; 4:5,19, 20; 1 Reis 8:3, 6). Permanente sobre as extremidades da Arca havia dois querubins com o rosto voltado para um outro (Levítico 16:2; Num. 7:89). Suas asas estendidas por cima da Arca formaram a trono de Deus, Enquanto a Arca em si foi seu banquinho (Êxodo 25:10-22; 37:1-9). A Arca foi colocada no "Santo dos Santos, "Para que um fim dos pólos carregando tocou o véu que separa os dois compartimentos do tabernáculo (1 Reis 8:8). The Book of DeuteronômioNo entanto, descreve a Arca como um recipiente de madeira simples, sem menção de ornamentos ou ouro. Da mesma forma, o Alcorão faz uma referência à arca como uma caixa de madeira com relíquias sagradas em seu interior.
Sumário
De acordo com o relato bíblico, os dois comprimidos de pedra que constituem o "testemunho" ou evidência de Deus pacto com o povo (ou seja, Os Dez Mandamentos), foram mantidos dentro da própria arca. Uma jarra de ouro contendo alguns dos maná a partir dos israelitas caminhada no deserto e os vara de Arão foram adicionados ao conteúdo da Arca (Êxodo 16:32-34; Heb. 9:4), mas aparentemente foram retirados em algum momento posterior, antes da construção do templo de Salomão, como eu Reis 8:9 afirma que há "foi nada na arca, senão as duas tábuas de pedra. " Enquanto Heb. 9:4 estados estes itens foram colocados "dentro" do Ark, ex. 16:33-34 e Números. 17:10 usar a expressão "antes" da Arca, alguns vêem uma contradição aqui, como o significado correto dessas frases está aberto à interpretação. A tradição rabínica afirma que Moisés também colocar os fragmentos dos comprimidos primeiro da Lei no Arkansas[1] Alguns estudiosos têm argumentado que os planos para o Tabernáculo também foram incluídas na Arca
Santidade e consagração
Moisés foi direcionado para que a arca feita por Bezalel, Filho de Uri do tribo de JudáE, por Aoliabe, Filho de Aisamaque do tribo de Dan (Ex. 31:2-7). Ele também foi ordenado a consagrar Arca, quando concluído, com a óleo de unção (Êxodo 30:23-26). Moisés devidamente realizadas as instruções, convidando todos os "wisehearted" uma entre as pessoas para ajudar no trabalho (Êxodo 35:10-12). Bezalel o artista fez a Arca (Êxodo 37:1), e Moisés aprovou o trabalho, coloque o testemunho na Arca, e instalou-lo.
Par Aaron, Irmão de Moisés e os High Priest, Foi proibido de entrar no lugar da arca, excepto uma vez por ano num dia designado, O Dia da Expiação, Quando ele foi para executar certas cerimónias lá (Lv 16).
De acordo com o Hagadá escrito no Mishnaic e Talmúdica períodos (Circa 200-500 dC), após a prestação do segundo Templo, a Arca eo funcionamento do Templo foi supervisionado pelo anjo Metatron. Existem numerosas etimologias possíveis para o nome de Metatron, sendo uma de duas palavras gregas μετὰ θρóνος depois e trono. Não há referências a Metatron no Tanakh judaica (Antigo Testamento), As Escrituras cristãs (Novo Testamento) Ou qualquer outra fonte islâmica.
Em Deut. 10:1-5, uma conta diferente da tomada da Arca é dado. Moisés é feita para dizer que ele construiu a arca antes de ir para cima Monte Horebe para receber o segundo conjunto de comprimidos. O responsável pela execução da Arca e do resto do santo implementa foi dada à família de Coate (da tribo de Levi). Eles, porém, não eram para tocar em qualquer das coisas santas que foram ainda descobertos por Arão (Nm 4:2-15).
Outras referências à Arca na Escritura
A Arca da Aliança é mencionada tanto na Bíblia e Alcorão.
Na Bíblia
The Ark realizado no TemploA arca é mencionada nos livros de Êxodo, Deuteronômio, Josué, Juízes, I Samuel, II Samuel, Jeremias e hebreus. É referenciado por Jeremias, Que, falando em dias de Josias (Jeremias 3:16), profetizou um tempo futuro, quando a Arca já não será falado ou ser feita novamente. No Salmos, A Arca é referido duas vezes. In Ps. 78:61 capturar sua pelos filisteus se fala, ea Arca é chamado de "a força ea glória de Deus", e em Ps. 132:8, é falado como "Você ea arca da tua força." A Arca também é mencionado em várias passagens de Êxodo e 1 Samuel, incluindo Êxodo 25:10-22 e 1 Samuel 4:3-22 e 5:7-8.
A Arca é mencionado em uma passagem no deuterocanonical 2 Macabeus 2:4-10, que contém referência a um documento dizendo que o profeta Jeremias ", sendo advertido de Deus", tomaram a arca, o tabernáculo, o altar do incenso, e os enterraram em uma caverna no Monte Nebo, informando as de seus seguidores que queriam encontrar o lugar que deveria permanecer desconhecido "até o tempo que Deus deveria reunir o Seu povo, e recebê-los até misericórdia". Hebreus 9:4 afirma que a Arca continha "o pote de ouro que tinha manáE Vara de Arão que floresceu e as tábuas da aliança. "Finalmente, no Livro do Apocalipse Arca é descrito como estando no Templo de Deus no Céu (Apocalipse 11:19).
No Alcorão
In (verso 248) capítulo 2, os filhos de Israel, no momento da Samuel e Saul, Receberam de volta o 'Tabut E Sakina' (caixão de Shekhinah) que continha os restos da casa de Musa e Harun levado pelos anjos que confirmou a paz e tranquilidade para eles do seu Senhor. É mencionado no meio da narrativa da escolha do Saul para ser rei.
O Alcorão afirma:
E (ainda) seu profeta lhes disse: "Um sinal de sua autoridade é que não deve vir para você a Arca da Aliança, com (uma garantia) aí de segurança (Sakina) Do seu Senhor, e as relíquias deixadas pela família de Moisés e da família de Arão, levado pelos anjos. Neste é um símbolo para vós, se realmente tem fé. (Alcorão 2:248)
O estudioso islâmico Al Baidawi mencionou que a Sakina poderia ser Tawrat, Livros de Moisés[4]. Segundo Al-Jalalan, as relíquias na arca eram os fragmentos de dois comprimidos, barras, roupas, sapatos, mitras de Moisés eo vaso de Maná. Al-Tha'alibi, em Qisas Al-Anbiya (The Stories of the Prophets), Deu uma mais cedo e mais tarde a história da Arca
Segundo a maioria dos estudiosos muçulmanos, a Arca da Aliança tem uma base religiosa no Islã, o Islã e lhe dá um significado especial. Os muçulmanos acreditam que ele será encontrado por Mahdi perto da fim dos tempos do Lago de Tiberíades.
Relato bíblico
Vanguarda Mobile
Na marcha do Sinai, e no cruzamento da Jordânia, a Arca precedeu o povo, e foi o sinal para o seu avanço (Josué 3:3, 6). Durante a travessia do Jordão, o rio cresceu seco tão depressa quanto os pés dos sacerdotes que levavam a Arca tocou suas águas, e assim permaneceu até os sacerdotes com a Arca-esquerda do rio, depois que o povo havia passado mais de (Js 3:15-17, 4:10, 11, 18). Como memoriais, doze pedras foram tomadas a partir da Jordânia, no lugar onde os sacerdotes tinham estado (Js 4:1-9).
Na captura de Jericó, a Arca foi realizado em volta da cidade uma vez por dia durante sete dias, precedidos por homens armados e sete sacerdotes, sete trombetas de chifres de carneiros (Js 6:4-15). No sétimo dia, os sete sacerdotes, as sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca rodearam a cidade sete vezes e com um grande grito, muro de Jericó ruíram e as pessoas tomaram a cidade (Josué 6:16-20). Após a derrota na AiJosué lamentou diante da Arca (Js 7:6-9). Quando Josué leu a lei para as pessoas entre Monte Gerizim e Monte Ebal, Puseram-se em cada lado da Arca A Arca foi novamente instituído pelo Josué no Shiloh, Mas quando os israelitas lutaram contra Benjamin em Gibeá, Eles tinham a arca com eles, e consultou-o após a sua derrota.
Capturada pelos filisteus
Mais informações: Filisteu cativeiro da Arca
A Arca é próxima falado como estando na tabernáculo em Shiloh durante a aprendizagem de Samuel (1 Sam. 3:3). Após a liquidação da Israelitas em Canaã, A arca permaneceu no tabernáculo, Gilgal por uma temporada, antes de ser removido para Shiloh até o momento da Eli, Entre 300 e 400 anos (Jeremias 7:12), quando foi levada para o campo de batalha, de modo a assegurar, como eles esperavam, a vitória aos Hebreus. A Arca foi tomada pelos Filisteus (1 Sam. 4:3-11) que posteriormente é enviado de volta depois de retê-lo por sete meses (1 Sam. 5:7, 8) por causa dos acontecimentos, disse ter transpirado.
Após a sua primeira derrota na Ebenézer, Os israelitas haviam trazido a Arca de Shiloh, e saudou a sua vinda com grande júbilo.
Na segunda batalha, os israelitas foram novamente derrotados, e os filisteus capturaram a Arca (1 Sam. 4:3-5, 10, 11). A notícia de sua captura foi imediatamente levado para Shiloh por um mensageiro ", com as vestes rasgadas e terra sobre a cabeça." O velho sacerdote, Eli, caiu morto quando ele ouviu isso, e sua filha-de-lei, tendo um filho no momento da notícia da captura da Arca foi recebida, nomeou IchabodExplicada como "Onde está a glória?" em referência à perda da arca (1 Sam. 4:12-22).
Os filisteus tomaram a arca para vários lugares no seu país, e em cada lugar desgraça se abateu sobre eles (1 Sam. 5:1-6). Em Ashdod Foi colocada no templo de Dagon. Na manhã seguinte, Dagom foi encontrado prostrado, curvou-se, antes dele, e que está sendo restaurado para o seu lugar, foi na manhã seguinte novamente encontrado prostrado e quebrado. O povo de Ashdod foram feridos com hemorróidas, uma praga de ratos foi enviado sobre a terra (1 Sam. 6:5). A aflição de furúnculos também foi visitado sobre o povo de Gate e Ecrom, Onde a Arca foi sucessivamente removidos (1 Sam. 5:8-12).
Depois que a Arca tinha sido entre eles durante sete meses, os filisteus, a conselho dos seus adivinhos, ele retornou para os israelitas, que acompanha a sua volta com uma oferta constituída por imagens de ouro de hemorróidas e ratos com os quais tinham sido atingidos. A Arca foi definido no campo de Josué, o Bete-semitaE, o bete-semitas ofereciam sacrifícios e holocaustos (1 Sam. 6:1-15). Fora da curiosidade dos homens de Bete-Semes olhou para a Arca, e como uma punição, setenta deles (setenta e cinqüenta mil em alguns ms.) foram derrotados pelo Senhor (1 Sam. 6:19). Os Bete-Semitas enviado Quiriate-Jearim, Ou Baal-Judá, de ter retirado a Arca (1 Sam. 6:21), e foi levado para a casa de Abinadabe, Cujo filho Eleazar foi santificado para mantê-lo. Quiriate-Jearim manteve a morada da Arca de vinte anos. Sob Saul, a Arca foi com o exército antes que ele conheceu os filisteus, mas o rei era muito impaciente para consultá-lo antes de entrar em batalha. Em 1 Crônicas 13:3 afirma-se que o povo não estava acostumado a consultar a Arca nos dias de Saul.
Nos dias do Rei David
No início de seu reinado, David removida a Arca de Quiriate-Jearim, em meio a grande alegria. No caminho para Zion, Uzá, Um dos motoristas do carro de whereon a Arca foi transportada, estendeu a mão para firmar a Arca, e foi ferido pelo Senhor para tocá-lo. David, de medo, a arca de lado na casa do Obede-Edom o Geteu, Em vez de levá-lo para Sião, e aqui permaneceu três meses (2 Sam. 6:1-11; 1 Chron. 13:1-13).
Na audiência, que o Senhor abençoou Obede-Edom por causa da presença da Arca em sua casa, Davi trouxe a arca a Sião pelos levitas, enquanto ele próprio ", vestido com uma roupa éfode"," Dançou diante do Senhor com toda a força "- um desempenho que o levou a ser desprezado e desdenhosamente repreendido pela filha de Saul Michal (2 Sam. 6:12-16, 20-22; 1 Chron. 15). Esse escárnio de Davi, de sua parte levou Deus para tirar a sua fertilidade. Em Sião, David colocar a arca no tabernáculo tinha preparado para isso, ofereceu sacrifícios, distribuiu comida e abençoou o povo e sua própria casa (2 Sam. 6:17-20; 1 Chron. 16:1-3; 2 Chron. 1:4).
Levitas por ministros perante a arca (1 Cr. 16:4). David plano de construir um templo para a Arca foi parado no conselho de Deus (2 Sam. 7:1-17; 1 Chron. 17:1-15; 28:2, 3). A Arca estava com o exército durante o cerco de Amã (2 Sam. 11:11) e, quando Davi fugiu de Jerusalém, no momento da Absalão's conspiração, a Arca foi levada junto com ele até que ele ordenou Zadok o padre para voltar a Jerusalém (2 Sam. 15:24
No templo de Salomão
Quando Abiatar foi dispensado do sacerdócio por Salomão por ter tomado parte na Adonias's conspiração contra Davi, sua vida foi poupada porque ele tinha anteriormente a cargo da Arca (1 Reis 2:26). Foi depois colocado por Salomão no templo (1 Reis 8:6-9). Salomão adorado diante da Arca depois de seu sonho no qual o Senhor prometeu-lhe sabedoria (1 Reis 3:15). Em Templo de Salomão, O Santo dos Santos estava preparado para receber a Arca (1 Reis 6:19) e, quando o templo foi dedicado, a Arca, contendo nada mais que a Dez Mandamentos-Foi colocado nele. Quando os sacerdotes emergiu do lugar santo após a colocação da Arca lá, o templo encheu-se de uma nuvem ", para a glória do Senhor encheu a casa do Senhor" (1 Reis 8:10-11; 2 Chron. 5 : 13, 14).
Quando Salomão casou com a filha de Faraó, ele a levou para morar em uma casa fora de Sião, como Zion foi consagrada por causa de seu contendo a Arca (2 Cr. 8:11). O rei Josias tinha a Arca colocado no templo (2 Cr. 35:3), donde parece ter novamente foi removido por um de seus sucessores.
Os babilônios e depois
Quando o Babilônios Jerusalém destruíram e saquearam o templo, a Arca entrou no domínio da lenda. Muitos historiadores[quem?] Suponho que a arca foi, provavelmente, levados pela Nabucodonosor e destruídos. A ausência da arca da Segundo Templo foi reconhecido. A Arca é finalmente restabelecido ao Templo de visão: "Então, o templo de Deus no céu se abriu, e dentro de seu templo foi vista a arca da sua aliança" (Ap 11:19 NVI).
No entanto, 2 Macabeus 2:4-10, contém uma referência a um documento dizendo que o profeta Jeremias ", sendo advertido de Deus", tomaram a arca e do tabernáculo e do altar do incenso, e os enterraram em uma caverna no Monte Nebo (Dt 34:1), informando-os dos seus seguidores que queriam encontrar o lugar que deveria permanecer desconhecido "até o tempo que Deus deveria reunir o Seu povo novamente juntos, e recebê-los até misericórdia".
Rumores locais presentes
Alguns afirmaram ter descoberto ou ter a posse da Arca
O Monte do Templo de Jerusalém
Modern escavações perto do Monte do Templo, em Jerusalém, descobriram a existência de túneis. Entretanto, a escavação sob o Monte do Templo em si é muito restrito. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o Cúpula da Rocha, Senta-se no local onde o Primeiro Templo de Salomão é pensado para ter pé. Segundo as tradições hebraica, o rei Salomão, ao construir o templo, teve a Arca da Aliança colocado sobre uma plataforma que pode ser baixada em um sistema de túneis se o Templo eram sempre superação. Em 586 aC, as tropas do rei Nabucodonosor destruiu o templo e os tesouros do templo, mas não menciona a Arca da Aliança foi feita, possivelmente porque tinha sido abaixado no sistema de cavernas abaixo e secretado afastado por padres levita.
Igreja Ortodoxa Etíope
A Capela da Tablet no Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion em Axum alegadamente casas original da Arca da Aliança.O Igreja Ortodoxa Etíope alega possuir a Arca da Aliança ou Tabot em Axum. O objeto é agora mantida sob guarda um tesouro perto da Igreja de Nossa Senhora Maria de Zion, E, ocasionalmente utilizado nas procissões rituais. Mas as versões do Axum Tabot são mantidos em todas as igrejas etíope, cada um com sua própria dedicação a um determinado santo, mais popularmente Maria, e George Michael.
O Kebra Nagast é o maior documento da Etiópia nacional, composto por legitimar a nova linha real estabelecida em 1270, alegando a sua descendência de Menelik I, Filho de Rei Salomão e Rainha de Sabá, E contém uma referência para a Arca da Aliança sendo trazidos para a Etiópia por Menelik. Contudo, um estudo recente sugere[qual?] que a referência é uma interpolação posterior: muitos importantes manuscritos até ao século XIII[qual?] não fazem referência a ele, e ele só se tornou um elemento central das crenças etíope, no século XVII.
Em 25 de junho de 2009, o patriarca da Igreja Ortodoxa da Etiópia, Abuna Paulos, disse que vai anunciar ao mundo no dia seguinte à inauguração da Arca da Aliança, que segundo ele tinha sido mantido seguro e seguro em uma igreja em Axum , na Etiópia. No dia seguinte, em 26 de junho de 2009, o patriarca anunciou que não iria revelar a Arca afinal de contas, mas que ao invés disso ele pode atestar o seu estatuto actual.
África Austral
O Lemba pessoas da África do Sul e Zimbabué, que acreditam que são de ascendência judaica, alegaram que os seus antepassados levaram a Arca do Sul, chamando-o ngoma lungundu ou a voz de Deus ", acabou se escondendo em uma caverna nas montanhas Dumghe, o seu lar espiritual.
Em 14 de Abril de 2008, em um Reino Unido Channel 4 transmissão do documentário, Tudor Parfitt, Tendo uma abordagem literalista para a história bíblica, descreveu a sua investigação sobre essa alegação. Ele diz que o objeto descrito pelos Lemba tem atributos semelhantes aos da Arca era de tamanho semelhante, foi realizado em pólos por padres, não era permitido tocar o chão, foi reverenciada como uma voz do seu Deus, e foi usado como uma arma de grande poder, os inimigos varrendo.
Em seu livro A Arca Perdida da Aliança (2008), Parfitt também sugere que a Arca foi levada para Portugal após a Segundo Livro dos Macabeus, E cita fontes árabes que mantêm ele foi trazido em tempos distantes Iêmen. Um clã Lemba, o Buba, que deveria ter trazido a Arca para a África, tem uma assinatura genética chamada Cohen Modal Haplotype que os liga com o antigo sacerdócio judaico[carece de fontes?]. Os Lemba chegou também à África do Iêmen. Lemba mantém a tradição que a Arca passou algum tempo em Sena no Iêmen. Mais tarde, ele foi levado pelo mar para a África Oriental e pode ter sido tomado por via no momento do Grande civilização Zimbabué. Segundo suas tradições orais, algum tempo depois da chegada dos Lemba com a Arca, ela se auto-destruído. Usando um núcleo a partir do original, os sacerdotes Lemba construído um novo. Esta réplica foi descoberto em uma caverna por uma Sueco Alemão missionário nomeado Harald von Sicard na década de 1940 e, finalmente, encontrou seu caminho para o Museu de Ciências Humanas em Harare.
Parfitt teve este artefato de rádio -datado de carbono para cerca de 1350 AD, que coincidiu com o fim súbito da civilização Zimbabué Grande.[17] Fontes judaicas no Talmud, Comentário, assim como os judeus exegeta Rashi (Rashi do Deuteronômio), sugerem que havia duas arcas: uma era o original simples arca de madeira de Moisés descrito no livro de Deuteronômio, o outro estava a arca de ouro depois feitas por Bezalel, conforme descrito no livro do Êxodo. Parecer rabínico defende que a primeira dessas Arcas foi a Arca da Guerra eo segundo foi um objeto cerimonial que esteve no Templo. Parfitt sugere que a Arca que ele encontrou foi o descendente da Arca da guerra e que uma caixa de madeira a ser utilizada como uma arma foi replicada pelo menos uma vez e, possivelmente, muitas vezes. Parfitt oferece a sugestão de que a arca de madeira pode ter sido sempre um tambor, bem como uma arma de algum tipo, como o ngoma. Foi encontrado frequentemente em cortejos musicais, Davi dançou na frente dele e ele estava coberto com um pedaço de couro. Parfitt, no entanto, não oferece nenhuma explicação do conteúdo principal original da Arca, as tábuas de pedra.
Outros Sítios do Oriente Médio
MT. Nebo - Algumas pessoas acreditam que a Arca está escondida em algum lugar ou em torno de MT. Nebo, na margem leste do rio Jordão. Segundo Macabeus, capítulo 2, versículos 1-8, menciona como o profeta Jeremias, "na sequência de uma revelação divina, ordenou que a tenda (ou seja, na tenda da congregação) e da arca [isto é, a arca da aliança] deve acompanhá-lo e como ele foi para a montanha que subiu Moisés para ver a herança de Deus [isto é, MT. Nebo; ver Deuteronômio 31:1-4]. Jeremiah Quando chegou lá, encontrou um quarto em uma caverna em que ele colocou a tenda, a arca, eo altar do incenso, em seguida, tapou a entrada. " (vv. 4-5) tradições protestantes não aceitam o livro de 2 Macabeus como escritura oficial.
Escarpa do Calvário - Em 1989, Ron Wyatt alegou ter quebrado em uma câmara subterrânea ao escavar abaixo da Escarpa do Calvário. Ele alegou ter visto e tirado fotografias da Arca Todas as fotos saíram borradas (levando ao ceticismo do crédito). Segundo Wyatt, as escavações foram fechadas (devido a preocupações com a propriedade privada) e, na medida dos conhecimentos atuais, ninguém viu a Arca desde então. Ron Wyatt foi largamente vista na comunidade de arqueologia bíblica como um candidato a atenção, muitas vezes, anunciando que tinha encontrado objetos biblicamente importante, com pouca ou nenhuma evidência dura para fazer backup de suas reivindicações.
Qumran -- Vendyl Jones alegou ter encontrado a entrada da câmara na caverna perto da Coluna Qumran. Aqui, ele afirmou, é o local onde a Arca foi escondido antes da destruição do Primeiro Templo. A rede de mídia israelense Arutz Sheva Jones citado afirmando que iria revelar a Arca de Tisha B'Av (14 de Agosto de 2005), o aniversário da destruição, tanto do Primeiro e Segundo templos; No entanto, isso não ocorre. No site Jones 'web, ele afirma que ele foi citado e realmente disse que seria adequado se descobriu sobre a Arca Tisha B'Av. Jones está à espera de financiamento para explorar a caverna.
Michael Sanders afirma ter encontrado a localização da Arca do 'Pacto de pedras' em Djaharya perto de um templo antigo criado por Ramsés III (actual torre de uma velha em ruínas).
Europa
Languedoc, França
Várias lendas afirmam que a Arca foi levada para casa Languedoc pelos Templários que regressavam das Cruzadas
Reino Unido
Em 2003, o autor histórica Graham Phillips traçou o percurso da Arca através de pesquisa usando textos bíblicos como sendo tomadas para Monte Sinai no Vale do Edom pelo Macabeus, Junto com outros tesouros religiosos. Phillips alega que lá permaneceu até a 1180, quando Ralph de Sudeley, O líder do Templários que aparentemente encontrou o tesouro em Macabeus Jebel al-Madhbah, Voltou para casa para sua propriedade em Herdewyke em Warwickshire, Reino Unido, Tendo o tesouro com ele.
Irlanda
Durante a virada do século 20 British israelitas realizou algumas escavações do Hill of Tara em Irlanda olhando para a Arca da Aliança - o Real Sociedade de Antiquários da Irlanda campanha com sucesso para que eles pararam antes que arruinou a colina
SHALOM