BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

12 de nov de 2009

Exclusivo da "Disney and More": O Parque Temático Peter Pan's Neverland de Michael Jackson que não foi realzado.


Ao menos que vivas em outro planeta, possivelmente sabe que semana passada foi outra "Michael Jackson week". O documentário "This Is It" e o CD foram lançados e uma grande exposição sobre Michael Jackson foi aberta aberta em Londres. Acredito que é o momento perfeito para apresentar-los um dos projetos mais secretos e mais fantásticos de Michael: O Parque Temático Peter Pan's Neverland, que não foi realizado.

Retornamos a 1997, quando Michael Jackson e o Principe Al-Walled, maior acionista privado da Disneyland de Paris, criaram uma compania e compraram 50% da Landmark Entertainment, dando a empresa uma grande infusão de dinheiro. O Principe Al-Waleed tinha 45% e Michael 5%. Lembrando que Landmark é a famosa empresa dirigida por Gary Goddard, criador da atração de Spider Man de Isle Of adventure, Jurassic Park e Terminator 3D da Universal Studios.

Isto foi o que ocorreu, Michael perguntou a Landmark se poderia desenhar um parque de atrações, um de verdade, não so para ele, e sim um parque onde pudesse ir todo mundo, como na Disneyland. Este parque temático se chamaria "Peter Pan's Neverland". Esta é uma vista aérea do parque:



O conceito é incrível. Totalmente inspirado no conto de Peter Pan, o parque seria uma grande entrada em Londres, como podem ver no desenho. Uma replica de Kensington Gardens, onde todo mundo podem ver a estátua de Parter Pan, assim como o Big Ben e a "House of Parliaments" no fundo, para não falar nos guardas a cavalo na entrada, tudo seria incrível, uma replica da cidade vitoriosa.



Deste ponto, os visitantes poderiam ir a Neverland Island, e os desenhistas de Landmark haviam desenhado dois caminhos diferentes para chegar, ambos com atrações. O primeiro, teria uma atração das principais, era... voar sobre Neverland. Como se pode ver no desenho debaixo, se voava sobre Londres, o Big Ben e outros lugares típicos de Londres como a Tower Bridge e depois voaria a Neverland, a ilha das sereias, a rocha calavera para aterrizar no bosque e na casa dos "meninos perdidos".



Como a Landmark ia conseguir esta marvailha, você pode estar perguntando?

Não, a atração não estava desenhada como "Soarin' over California", que nesta época não existia. Em seu lugar, os visitantes se sentariam em uma plataforma que se tombaria em um ângulo de 50 graus, ai um filme se projetaria em uma grande tela, colocada embaixo da plataforma, dando os visitantes a ilusão de voarem sobre Londres e Neverland.

A outra forma de chegar a Neverland seria por barco. Durante a viagem o barco atravessaria curvas misteriosas antes de chegar a Neverland Island com sua abundante vegetação e cataratas.

__________________________________________________ ___________
Uma vez em Neverland, os visitante poderiam escolher seis áreas diferentes:

"Área dos Meninos Perdidos" que seria uma área de jogo para as crianças, com tobogans, uma casa na árvore e uma grande montanha russa com grandes percussos em toda a área.



No "Lago das Sereias" os visitante poderiam escolher entre um passeio em um barco ou uma viagem atraves de cavernas da Neverland Island ou disfrutar de uma comida em um precioso restaurante localizado na parte inferior com uma grande janela com vista para o lago, onde se pode ver um show de sereias. Perto do "Lago das Sereias", tem a 'Aldeia dos Índios" que seria outra atração da área.


A outra área, os visitante poderiam encontrar "Pixie Kingdom", uma grande área para as crianças onde tem cogumelos gigantes e um parque de diversão.



Outra área principal, seria a "Rocha da Caveira" e o "Barco do Capitão Gancho".



Também haveria um lugar onde os visitantes poderiam ver um show de ação, incluindo a luta de Pater Pan voando contra seu eterno rival o Capitão Gancho, o Cocrodilo era parte do espetáculo.





No primeiro conceito estava planejado três hoteis: um em Londres, um na "Caverna Pirata" e um na "Casa da árvore dos Meninos Perdidos".

************************************************** ************************

O documento seguinte é outro mapa do parque "Peter Pan's Neverland", é a planta mestre conceitual. Elaborado em 24 de maio de 1999, na escala de 1" = 60' mostra um projeto mais avançado, com novas atrações. Voltamos a olhar todo o parque para ver as diferenças com o primeiro conceito.



Primeiro, os três hoteis desapareceriam, e em seu lugar um grande hotel está de cara com o lago de "London Town. Junto a entrada, algo como a Disneyland Paris Hotel alojaria os visitantes dando-lhes uma visão única do parque Neverland.

Na área "London Town", sempre localizada a entrada, o Big Ben ainda está lá, e ainda acrescentariam uma réplica da famosa "Tower Bridge". Também teria na entrada uma versão maior dos Kensington Gardens e um show de music hall no edíficio principal.

Dentro da réplica da House of Parliament, um novo show: "Bem-vindo ao J.M Barrie", o criador de Peter Pan. Em outra parte do Tower Brigde haviam pensado em uma montanha russa no interior, com um cine-simulador 3D.



Na Caverna Pirata haveria um show de cena pirata, outra montanha russa no interior e um show de Piratas em frente a Rocha da Caveira. Também havaviam previsto um show no lago, possivelmente para a tarde.



No Pixie Kingdom, a principal diferença com o primeiro conceito é um grande edíficio que teria uma atração de Pixie World. Na parte superior da foto abaixo, o que parece ser uma montanha russa invertida, daria acesso ha uma nova área "Future Zone".



Na área dos Meninos Perdidos tem uma montanha russa aoredor da área, incluindo no interior da montanha de Neverland, como se pode ver abaixo, "Future Zone" está localizada na área mais alta e não so tem uma montanha russa invertida mas sim uma menor e um simulador.



No Lago das Sereias, um simulador submarino foi acrescentado, "Kid's Creek" foi desenhada para as crianças com um parque de diversão, algumas parte com água e pequenas barcas.

Peter

Peter Pan's Neverland, não foi desenhada para ser tão grande como a Disneyland, mas certamente haveria sido um grande parque temático onde todos os "Peter Pan's" do planeta iriam.

O que ocorreu então? Por que não foi construido o Peter Pan's Neverland?

Bem, logo mais tarde, Michael Jackson e o Principe Al-Walled acabaram sua associação e considerando o custo de um conceito deste o projeto foi encerrado. Quando Michael viveu em seu Rancho Neverland, nunca chegou a pisar na "real" Neverland, Landmark desenhou para Michael uma grande estátua mostrando-lhe como o Peter Pan.

Isto significa que nunca veremos um parque como este em nossas vida real?

Quem sabe, com todas as celebrações diferentes que se estão fazendo e as que se farão nos próximos anos. Para não mencionar que o Rancho Neverland, poderia acabar sendo para os fãs de Michael Jackson como a Graceland para os de Elvis. Quem sabe alguém com dinheiro suficiente, que seria tão fanatico ao ponto de construir este "Peter Pan' Neverland". No Rancho Neverland é um lugar suficiente. Quem pode imaginar um lugar melhor para construir um grande sonho de Michael Jackson.


[Desenhos: Landmark Entertainment Group e Gary Goddard. Obrigado a Gary Goddard pela descrição do parque e a Eric Wong pelas fotos. Obrigado a Nate Walz pela ediçãodo artigo e ao "Xtarlight" do MJ HideOut]

TRADUÇÃO: :: Gleison Jackson

Fonte: MJ HideOut | disneyandmore.blogspot.com

fonte: reidopop.com

0 Comments:

Post a Comment