BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

27 de fev. de 2010

O impacto das alegações e escândalos que cercavam o Rei do Pop são oficialmente descartados pela Disney


Publicado em 24 de fevereiro por Ron Hart


[/size]O legado e a reputação de Michael Jackson têm experimentado rápida melhora e receberam mais um gigantesco empurrão hoje quando a Disneylândia anunciou que planejava o retorno do curta-metragem de Jackson, Captain EO.

Captain EO ficou em cartaz no cinema da Tomorrowland de 1986 até 1997.
A Disneylândia parou de passar o curta-metragem, que foi dirigido por Francis Ford Coppola e produzido por George Lucas, após as acusações de abuso de crianças que surgiram contra o Rei do Pop.

Nenhuma das acusações foi provada e muitos acreditam que um dos acusadores-chave, Jordan Chandler, tenha admitido recentemente que suas alegações contra Jackson eram fabricadas.

Desde a atordoante morte de Michael Jackson em junho de 2009, seu legado tem melhorado a um ponto de que até seus fãs mais fervorosos achariam prazerosamente surpreendente. Jackson era conhecido tanto por suas contribuições ao entretenimento quanto por suas declaradas mensagens de paz e amor.

Quando as chocantes alegações de abuso infantil surgiram, sua carreira e vida pessoal entorpeceram não-fãs e fãs casuais. Mas, sua enorme base de fãs ao redor do mundo permaneceu fiel e seu número e fidelidade parecem apenas crescer regularmente com a miríade de prêmios póstumos e gestos de reconhecimento desde sua passagem.

Recentemente, por exemplo, seu emblemático vídeo Thriller tornou-se o primeiro videoclipe a ser incluído no National Film Archives (Arquivo Nacional de Filmes) dos EUA. A canção Earth Song foi apresentada no Grammy Awards em 3D e foi um dos segmentos essenciais do programa.

Além disso, dois dos filhos de Jackson, Prince Michael e Paris, receberam o prêmio Lifetime Achievement em favor de seu pai.

Obviamente, um dos maiores testemunhos à memória e contínuo legado de Jackson foi o remake da música co-escrita por ele, We Are The World, como um meio de assistir ao povo sofrido do Haiti.

Enquanto se espera que muitos de seus fãs e colegas o apóiem, o fato de uma empresa de lucrativa, que protege tanto sua imagem como a Disney faz, aceitá-lo de volta é o sinal mais seguro de que a apreciação por Michael Jackson está de volta para onde estava no período pré-alegações.

Enquanto Captain EO reestreia na Disneylândia, uma geração de fãs completamente nova será apresentada ao trabalho do recentemente falecido cantor. Os crescentes escândalos e alegações parecem estar relegados a serem um asterisco na história de Michael Jackson.


Fonte: Associated Content; MTV.com |Rei do Pop.

0 Comments:

Post a Comment