BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

3 de nov de 2009

Comentário sobre o CD


Michael Jackson Lovely comentou no post anterior, obrigada! Foi um adianto e tanto

Hoje comprei o CD "This is it". Não pude resistir, as fotos são legais e, além das músicas demo tem a faixa-título e o lindo poema.
A história desse CD também está meio confusa.
A capa diz:
"The music that inspired the movie"
A música inspirou o filme? Mas, a idéia inicial não era uma turnê e o titulo da mesma não seria "This is it"? Não foram os ensaios da turnê que inspiraram o filme? A idéia de se fazer um filme não foi pós-25/06?
A música "This is it" entrou nos créditos do filme, na minha opinião, para dar um encerramento tipo "O que eu queria mostrar era isso", é o perfeito encerramento acompanhado de "Heal the world" e ainda um pedacinho de "Man in the mirror"
"This is it" + "Heal the world" + "Man in the mirror"= "É isso que eu queria mostrar a vocês( o filme que ele queria que nós víssemos, o Michael Jackson que ele queria que o mundo visse)+ "Cure o mundo" ( a grande mensagem)+ "Homem no espelho" ( faça a mudança, como diz na música )
Lembrando que o nome de todos os álbuns levaram o nome das turnês,vide "Bad", "Dangerous" e "History". E, em todas as turnês ele cantou as respectivas músicas-título. Em "This is it", a respectiva música não estava no set-list do que seria a turnê e vimos a música no encerramento do filme, o que é uma pista de que a música foi incluída com essa finalidade e não para cantar no show porque o projeto não era show, era o filme.
Pensa bem: uma música inédita - pelo menos na voz dele - não estar incluída no set-list de 50 shows? Será que em nenhuma das apresentações ele iria cantá-la?
A contra-capa diz:
Album produced by Michael Jackson and John McClain
Se o álbum foi co-produzido por ele, já existia antes de 25/06. E se já existia antes da "morte", o nome da música foi trocado por Michael, com certeza.
"This album is dedicated to Michael's children Prince Michael, Paris and Prince Michael II."
Ele queria, naturalmente, que os filhos vissem o seu trabalho, queria que o vissem no palco, mas assistindo da telona, o que garante a privacidade e a segurança deles.
"Always great to sing with my brothers"
Os irmãos tiveram participação especial na música. Eu entendi que é por isso que ele colocou essa dedicatória. Prova que não é verdade que a música estava inacabada e convocaram os irmãos para terminá-la. Isso não procede.
"A place with no name" e "XSCAPE" não entraram no CD,mas "vazou" na net pós-25/06. Sozinhas é que não chegaram no YouTube né? Alguém liberou essas sugestivas músicas para nos mandar mensagens, né? Ou terá sido uma grande coincidência, duas músicas inéditas, de-repente, irem parar na Internet justamente depois da "morte"?
Como no filme, o CD tem a marca "Michael Jackson Productions".

Sobre o filme, acho que quando ele fala dos 4 anos, é por causa do aquecimento global.
A música "Thriller" termina com a introdução da música "Morphine" que fala sobre Demerol, lembra?
E, no final, a famosa risada!
Lembra que, entre 7/7 e 3/09 ouvimos falar que o corpo dele estava congelado?
Eu não lembro de todas as falas de "Triller" , mas parece que fala a palavra congelado e fala também "você vai morrer".
Serão essas outras pistas?
"Gilda" fala sobre nazismo, que está associado com racismo.
Michael sempre sofreu preconceito e sempre foi acusado de negar sua raça e querer ficar branco.
Será que o fato do suposto Dr Murray - se é que ele existe de verdade - ser negro, também não é outra mensagem que Michael quer mostrar?
A mensagem de que ele nunca negou sua raça e nunca teve preconceito com ninguém?
Não sei, mas algo me diz que a suposta figura desse médico tem alguma mensagem relacionada com questões raciais.

0 Comments:

Post a Comment