BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

6 de nov. de 2009

IMAX - This Is It

O Kenny deu a dica e nós fomos atrás... E como sempre, qualquer pesquisa com o nome de Michael rendem ótimos e chocantes resultados.

@KennyOrtegaBlog I saw TII tonight in an IMAX Cinema Michael was 50 feet tall! The sound was sensational. WOW what an experience. Went with the Dancers :)

Abrindo o site Imax.com dei de cara com o This Is It lá..

Como disse o próprio Ortega no filme assim que terminou o curta de Smooth Criminal, "Pessoal, essa é a dica". Ele nos alertou sobre o Imax e parece que é de propósito.
No blog do tony já viram algumas coisas sobre isso... mais tive curiosidade de ver um pouco mais... (Eu quero ver TII em Imax)

Vamos saber mais sobre a tecnologia

O que é?

Os cinemas com a tecnologia IMAX possuem, normalmente, telas com 16 metros de altura por 22 metros de comprimento, contra os 12 metros de largura por 20 metros de comprimento dos cinemas normais. Assim, a tela torna-se grande o bastante para preencher todo o campo de visão, dando ao espectador uma incrível sensação de imersão no filme.
Para que esta gigantesca tela seja preenchida totalmente sem distorcer a imagem é preciso que o filme seja gravado em outro formato. Assim, os filmes IMAX são gravados e impressos em filmes de 70mm (únicos na indústria), enquanto os longas-metragens convencionais são impressos em filmes de 35mm
Outra característica marcante desta tecnologia é a alta qualidade de som e imagem.Cinema IMAX.
Imagina ver o Michael desse tamanho??? O_O morro!

O que interessa é a forma de produção e os custos disso...


Gravação complicada
Se assistir um filme IMAX já é uma experiência incrível, imagine produzi-lo! A complexidade por traz de uma produção deste tipo de filme é muito maior. Veja os motivos:
- A câmera para gravação é imensa e pesa 109 quilos, além de barulhenta. Para poder movimentar uma câmera com estas proporções é preciso suportes e aparelhos especiais, sem falar em todo o trabalho sonoro necessário para eliminar os ruídos e barulhos que o próprio equipamento produz. Uma câmera de um filme normal de 35 mm, em comparação, pesa apenas 18 kg.
- Devido o tamanho da tela e ao detalhamento da imagem, a qualidade dos efeitos especiais e computadorizados precisa ser perfeita e impressionante, o que significa que é preciso muito mais energia do computador para fazê-lo.
- O custo para se gravar um filme IMAX é enorme. Enquanto em um longa-metragem normal gravar dez cenas por dia é normal, esta nova tecnologia não permite que este número passe de quatro cenas por dia. E como diz o ditado: “Tempo é dinheiro”.
Segundo Lewis, "o custo e a complexidade de cada pedaço da produção física é um outro tipo de grandeza no IMAX". Além disso, "só existem duas câmeras IMAX de 3D no mundo.

Por exemplo, para se fazer o filme "T-REX", forma cinco meses de estudo para definir se era ou não possível fazer a preparação para a filmagem, 40 dias de gravações e 12 meses para terminar o filme na pós-produção. Os efeitos CG e os dinossauros consumiram aproximadamente 4 terabytes de espaço de disco.
Os custos de produção de um filme IMAX normal ficam entre US$ 3 milhões a US$ 8 milhões para um filme 2D, e entre US$ 8 milhões a US$ 15 milhões para um filme 3D, tendo estes filmes (3D) efeitos CG de ponta. Os filmes podem ser financiados pela IMAX ou por estúdios como o L-Squared Entertainment.
Read More

============================================================

Coloquei os trechos mais importantes, coisas que me chamaram atenção foi que em um longa normal se grava 10 cenas por dia, e com IMAX só é possível 4 cenas por dia, então seria necessário mais do que o dobro do tempo...
Só existem 2 cameras Imax de 3D no mundo, e em This Is It ela foi usada. Pra gravar apenas um ensaio que seria memória ou no máximo um making-of, precisa dessa complexidade de conseguir uma das duas cameras que devem ser disputadas por diretores...
No filme T-REX como foi citado, levaram 5 meses só para testes, e mais 12, DOZE meses para produzir o filme.
O custo do filme é altíssimo, como já sabemos o Michael já havia gastado 25 milhões só de pré-produção.
100 horas de filmagem? Como?
Se o TREX levou 12 meses pra produzir, seria possível TII ter sido gravado apenas entre Abril e Junho? 3 meses seria impossível, fora o tempo de edição que também foi de 3 meses...
Nunca que isso seria tempo suficiente, nenhum filme tem essa grande produção com esse tempo curto...
Cada dia se prova mais que o projeto inicial de This Is It sempre foi um filme!

Mais uma coisa...
Repassem o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3KP4mZTrKEs
Quem quiser meu email para enviar notícias, comentários, teorias, postagens, descobertas, críticas. gabrielaromano281@hotmail.com
Fiquem a vontade. 

fonte: michaeljacksonalive-thisisit.blogspot.com

0 Comments:

Post a Comment