BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

3 de nov de 2009

Kenny Ortega, que tinha no currículo o cargo de coreógrafo, diretor de segunda unidade (em Curtindo a Vida Adoidado), e direções em diversos episódios de séries de TV e até de uma Olimpíada de Inverno, estava comandando as filmagens dos ensaios para a última turnê do Michael Jackson quando o astro do pop morreu. Por tudo isso, acabou ficando também com o cargo de recolher todo esse material e criar o filme This Is It, que vai ficar em cartaz nos cinemas por apenas duas semanas.
Veja abaixo como foi a entrevista concedida ao nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, do site parceiro Collider


Bom, acho que a primeira pergunta é: você já esteve no Brasil?
Kenny Ortega: Não. Mas eu queria muito! Eu quase fui para lá com o elenco de High School Musical. Eles tocaram para 90 mil pessoas em um estádio em São Paulo. Queria muito ter ido, mas tive que voltar para os Estados Unidos, para fazer algum outro trabalho. Mas acho que isso me dá motivos para continuar neste planeta até 2016. Eu adoro olimpíadas e não vou perder os jogos do Rio por nada.
Estou pensando na mesma coisa. Você teve 100 horas de gravação para trabalhar neste filme. Algum familiar ou amigo chegou até você com sugestões ou foi basicamente você e a sala de edição?
Era eu e mais quatro montadores, o coreógrafo Travis Payne, o diretor musical Michael Bearden, meu diretor de arte Michael Cotton. Nós tivemos uma ótima relação com Amy Pascal, presidente da Sony/Columbia. Ela foi ótima. Deu todo o apoio ao filme que eu queria fazer.A mesma coisa com o Randy Phillips, Paul Gongaware, da AIG. Tudo o que nós recebemos foi apoio. Tivemos apenas pequenos problemas lá no começo, quando não estávamos pensando igual, mas logo entramos num acordo. Levando tudo isso em consideração e os prazos que tínhamos para fazer esse filme, foi ótimo perceber que todos apoiavam a direção para onde estava indo.
Esse filme vai ficar nos cinemas por duas semanas ou talvez um pouco mais... Tenho certeza que vai ser um sucesso.
Fico feliz com essa sua certeza.
Boto fé mesmo. Mas muita gente vai ver esse filme pela primeira vez só no DVD ou Blu-ray... Por isso tenho essa curiosidade em saber: Você já está trabalhando nisso? O que teremos?
Primeiro, preciso dizer que temos muitos lugares nas salas de cinema. O filme está em todos os lugares. E ele foi pensado para ser uma experiência de ir ao cinema. É maravilhoso. O som é maravilhoso. E Michael é maior que a vida. Não deveria ser um filme que você espera para ver no DVD ou Blu-ray. No entanto, ele será lançado no começo do ano que vem e terá entre 2 e 3 horas de bastidores. Cenas adicionais dos nossos arquivos.
Você é do tipo que acredita em versões estendidas, ou o filme vai ser o mesmo do cinema, mas com uma área separada para os extras?
Pelo que nós temos planejado até agora, vai ser o filme como está no cinema e daí teremos muito material nessas
2 ou 3 horas de cenas adicionais, que vai ainda mais profundamente no desenvolvimento do plano inicial.
Agora quero saber o que você vai fazer em seguida. Sei que você ia fazer Footloose, mas agora parece que não está tão certo. Então, o que vem por aí?
Quer saber? Agora vou tirar meus sapatos e curtir a areia entre os meus dedos. Queria que fosse no Rio! [risos] Falando sério, vou descansar um pouco. Mas ainda preciso lidar com umas coisas aqui, sobre a perda deste amigo. Ainda não tive a chance de passar pela fase do luto. Não sei mesmo. Acho que vai ser uma boa chance de ficar com a família durante as festas. Só quero clarear minhas ideias. Tenho certeza de que há algo lá fora com meu nome escrito. E já estou ansioso, seja lá o que for.
Muito obrigado. E parabéns pelo filme. Muitíssimo obrigado.


fonte: reidopop.com
Fonte:
http://www.omelete.com.br/cine/100023143/Omelete_Entrevista.aspx

 

0 Comments:

Post a Comment