28 de jan. de 2010
O Grammy fará um tributo inédito a Michael Jackson que incluirá um clipe em 3D feito pelo cantor fez antes de morrer.
A homenagem póstuma ao cantor será o ponto alto da cerimônia de premiação, no dia 31 de janeiro, anunciou a Academia de Gravação nesta terça-feira.
O clipe em 3D será da canção "Earth Song", o vídeo deveria fazer parte dos shows de retorno de Jackson em Londres em julho de 2009.
Usher, Celine Dion, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smokey Robinson vão participar do tributo. De acordo com o coprodutor executivo Ken Ehrlich, essa será a primeira vez que uma premiação faz uma exibição em 3D.
Michael Jackson também receberá um prêmio póstumo em homenagem à sua carreira.
Em 2009, os produtores do Grammy convidaram Jackson para participar da premiação para celebrar os 25 anos do disco "Thriller".
Ehrlich sugeriu diversos nomes, como Justin Timberlake e Usher, que deixaram Jackson animado. Mas ao final, o cantor recusou o convite.
"Ele não estava pronto para isso", disse Ehrlich, que produziu o funeral televisionado de Jackson no ano passado.
O produtor esteve com o cantor na noite anterior de sua morte, quando viu pela primeira vez o clipe em 3D de "Earth Song", um chamado à ação contra a destruição da natureza e animais pelo homem.
"(O Clipe) Tem imagens incríveis das belezas da natureza, que são vistas pelos olhos de uma garotinha. A menina dorme, e quando acorda, pode ver a destruição da natureza", disse Ehrlich. "É sobre questionar quais são nossos valores."
Parte do clipe foi exibido no recente documentário "This Is It", mas no Grammy ele será exibido na íntegra.
De acordo com o produtor, quem assistir ao Grammy pela TV precisará de óculos 3D para aproveitar os efeitos do clipe.
fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/ap/2010/01/20/grammy-tera-tributo-em-3d-a-michael-jackson.jhtm