6 de jan. de 2010
O Devorador de Figo, por Jody Shields
15 de fevereiro de 2008 por Jeanette
Em primeiro romance Jody Shields ', uma jovem mulher, Dora, é encontrado morto em um parque de Viena perto do final do verão em 1910. Apenas algumas pistas são encontradas perto de seu corpo, e do Inspector faz notar meticulosa destes em seus cadernos. Ele acaba de ser ensinado o estudo psicológico do crime com o Professor Hans Gross, agora considerado o pai da criminologia. O Inspetor, portanto, tem uma abordagem muito racional para o exame dos fatos.
Enquanto isso, a mulher do inspector, Erszebet, um perito em húngaro arcana romani, lança sua própria investigação do assassinato secreta de seu marido. Sua abordagem baseia-se mais sentimento e emoção; cigano magias desempenhar um papel na sua investigação. Erszebet e uma namorada jovem britânico, Wally, secretamente ler cadernos do inspector, mas aumentar os seus fatos com a intuição ea superstição na sua própria exploração. Erszebet e Wally estão convencidos de que o fato de que a mulher morta comeu um direito de figo fresco antes de morrer tem uma pista sobre quem é o assassino, pois não há figos frescos cultivados nesta época do ano, em Viena. Esta pista - eo simbolismo da figueira - desempenham um papel crucial na sua investigação.
Jody Shields incorpora detalhes fascinantes da vida cotidiana em turn-of-the-century Viena para este mistério. Ela pesquisou informações sobre botânica figos e adicionou esses fatos para a história de uma forma interessante e discreto. O personagem de Dora é supostamente baseado na mais famosa paciente de Freud, mas estou familiarizado com os detalhes desse caso. Isso não importa para mim, eu gostava da novela para a sua atmosfera rica, os detalhes históricos, e para o lento desenrolar do mistério da morte de Dora.
Verifique o catálogo WRL para a disponibilidade de A Fig. Eater
http://bfgb.wordpress.com/2008/02/15/the-fig-eater-by-jody-shields/