BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

6 de jan. de 2010




Leiam esta matéria, uma anestesista fala sobre profanol e Michael:

“As ferramentas de um anestesista raramente fazem manchetes. Nós somos uma das especialidades invisíveis, realizando o nosso melhor trabalho, enquanto os nossos pacientes são inconscientes. Mas esses dias um monte de gente me pergunta se eu estou planejando usar essa “Essa droga de Michael Jackson” para colocá-los para dormir.Eu costumo responder “sim”, e então começo a explicar.

Eu passo a minha vida ajudando as pessoas a dormir com segurança perante acontecimentos dolorosos. A morte de Michael Jackson provavelmente foi através desta droga, o propofol é uma droga que eu uso diariamente na sala de cirurgia. Em uma dose total de propofol induz anestesia geral em menos de dois minutos, e quando aplicados lentamente através das veias que provoca uma sedação o famoso “love” para provocar sonhos agradáveis e poucos desagradáveis. A característica mais valorizada deste produto químico branco leitoso é a sua ação rápida; propofol em doses moderadas agi dentro e fora do sistema em cerca de dez minutos. Este passeio de montanha-russa através do corpo e do cérebro significa que os pacientes podem ficar profundamente anestesiados para cirurgias de curta distância, mas estar acordado e em seu caminho para casa uma hora depois de deixar a sala de cirurgia.

É que de início rápido no entanto, o que faz o propofol tão perigoso? A linha entre a luz, cochilo agradável e asfixia é perigosamente estreita, e que leva a formação e a experiência para usá-lo criteriosamente. Notavelmente, a droga não é acompanhada de perto pela Agência de Droga, embora esteja agora em discussão. Qualquer pessoa com acesso a um conjunto processual ou a sala de operação pode sair com as mãos cheias de coisas e ninguém iria contar os frascos perdidos. Isso não seria possível com medicamentos controlados firmemente mais famosa por abuso, tais como narcóticos como a morfina, fentanil ou Demerol, cuja longa história de vício de volta para casas de ópio.

Quando tratar um paciente com narcóticos eu sou obrigado a assinar a cada dose e conta para a sua utilização ou eliminação. Não é um sistema perfeito, o melhor mesmo de supervisão governamental não vai parar um indivíduo, determinados problemas, sobretudo quando têm influência suficiente sobre um médico, com fácil acesso.Mas no regulamento de Michael Jackson, melhor caso, teria imposto mais uma camada de segurança entre os seus desejos e aquiescência irresponsável de seu médico. Infelizmente, o único ponto de controle se deitou com o cardiologista no cheque pessoal de Jackson, que aparentemente se esqueceu do seu juramento quando ele descontou o cheque.

Jackson é apenas a vítima mais recente do julgamento do médico aparentemente cego pelas luzes brilhantes de estrelato. Mas o imperativo ético de um médico deverá ser pago para o conselho e habilidade, não de drogas ou um mal-aconselhado, o paciente concebido dos plano de cuidados. Demerol, Adderall, Oxycontin e propofol não são estocados em prateleiras Rite Aid, porque a margem entre a dose terapêutica e uma overdose de tóxicos para estes medicamentos potentes não é financeiramente negociável. O cardiologista que tratou Michael Jackson sucumbiu a um flagrante de conflito de interesses: prática perigosa em troca de dólares. Tais conflitos sangram através de muitas camadas de saúde, hoje, de produtos farmacêuticos a estudos científicos para bens duráveis médica e sim, até o reino protegido do pacto entre médico-paciente . É um custo encima dos cuidados de saúde – tanto em vidas e dinheiro – que alguns lobistas são susceptíveis de desacreditar, mas o custo do Congresso precisa examinar antes de finalizar o nosso esquema de financiamento de saúde do próximo.

Vou continuar a tranquilizar os meus pacientes que o propofol é uma droga excelente, segura, quando usado no ambiente controlado de uma sala cirúrgica ou na UTI. Como a grande maioria dos médicos, eu prometo ouvir os pedidos dos meus pacientes e preocupações, e então fazer os mais educados e decisões objetivas para seu cuidado – independentemente da sua capacidade de me pagar.

Eu não era um grande fã de Michael Jackson, mas eu ainda luto para este homem com talento que parecia tão torturado pela fama precoce e dinheiro. Talvez por essa razão, eu encontrei-a ainda mais trágica a supor que a morte de Jackson resultou da sua própria busca desesperada por um percurso artificial para que o estado mais natural de cura: o sono.Como milhões, eu gostaria de saber qual a música que perdemos quando o seu médico ajudou a escorregar ele no seu próprio sono profundo.

————-

Ok gente..

vamos levar em consideração que está médica não é fã do Michael, e não sabe da missa um terço..hahahaha

Agora eu pergunto pela 98723875 vez:

- Tem lógica Michael Jackson ter um médico tão estúpido e incopetente assim??

Não! Não! Não!

- Tem lógica esse cara ainda estar atendendo pacientes, colocando a vida de outras pessoas em risco, e ainda por cima virar celebridade??

Não! Não! Não!

A médica mesma disse: “Médico irresponsável..”

Só que as pessoas simplesmente se esqueceram do que ele fez, e permitem que ele continue trabalhando!!! (Cade a lei da Medicina???)

Eu digo e repito: Michael era humano, e não um mutante! Como ele toma metade do remédio antes e faz efeito, mas depois NÃO FAZ e ele praticamente vira uma farmácia ambulante???

Eu não sou formada em Medicina, não sou anestesista e nem nada

Mas tem certas coisas que qualquer leigo com o minimo de cérebro conseguer ver. (Vamos pensarrrrr)

Obs: a atriz Brittany Murphy parece que também usava profanol, mas a autópsia dela saiu em 2 dias, ela foi enterrada em menos de uma semana, morreu sem cardiologista particular ao lado dela, além de profanol ela usava remédios anti depressivos e para diabetes, ou seja: a mistura de TODOS causou uma overdose!! Ela recebeu atendimento rápido (ao contrário de MJ), e ninguém questionou se ela morreu ou não pq td desde o começo foi explicado e nítido com os fãs dela!

Enfim..

Michael is alive!

Link da matéria:

http://www.huffingtonpost.com/carol-cassella/michael-jackson-a-victim_b_268466.html

1 Comment:

  1. DEL said...
    ele ta lindo d ++++ nesta foto.

Post a Comment