11 de jan. de 2010
A cópia da certidão definitiva de óbito de Michael Jackson e outras histórias (pra boi dormir)…
Por: Andréa Duarte
Mais uma vez, o MJHDI me deu o caminho e segui por ele.
Gente, parece que saiu a nova certidão de óbito de Michael Joseph Jackson, que como já sabemos, não é o nome de Michael. Vou colocar a cópia que anda circulando pela net, aqui, mas quero deixar uma coisa bem clara: NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO OFICIAL DE QUE ESSA SEJA, REALMENTE, A CÓPIA DA CERTIDÃO DEFINITIVA.
Portanto, não há razão nenhuma para ninguém ficar triste. Mas o que eu quero chamar a atenção de vocês é para a notícia a seguir:
Essa é a suposta cópia da certidão de óbito, já com o resultado final e causa mortis, que seria a aplicação de propofol, por homicídio. Lembrem-se que ESSA CERTIDÃO, SE FOR VERDADEIRA, É DE MICHAEL JOSEPH JACKSON.
Por que digo que é uma suposta cópia? Porque essa cópia saiu no News Of The World e não em site oficial.
Podemos ver, como eu disse, que ela contém a causa da morte e que seria por homicídio. Uma coisa fica martelando na minha cabeça: Como é que uma certidão de óbito pode afirmar que a causa da morte foi homicídio, se não houve processo, mas, somente inquérito? HOMICÍDIO É UM CRIME E SÓ SE PODE CONSIDERAR QUE HOUVE UM CRIME DEPOIS DE UM PROCESSO CRIMINAL.
Em outras palavras: um legista não tem autoridade para afirmar que alguém praticou um crime. Bem, mas pode ser que o que se quer dizer é que o fato está sendo investigado como crime. Não ficou claro assim, porém.
Mas fica pior, vejam só:
Joe Jackson, como a gente sabe, recentemente, pediu esclarecimentos à polícia sobre os dados do processo, que estão sendo mantidos em sigilo. Daí, segundo o próprio The New Of The World:
“Mas ontem uma fonte da família Jackson, disse: “Estamos todos mantendo a nossa fé com a polícia. Nós queremos fazer neste caso de forma adequada e repudiar o homem que nós sentimos ser responsável pela morte de Michael. Queremos que as autoridades dêem detalhes do que aconteceu com Michael em suas últimas horas. Queremos que a papelada seja liberada para mostrar apenas os medicamentos que foram colocados dentro dele e o que aconteceu em suas últimas horas de vida. Grande parte da documentação foi mantida em segredo – e não podemos entender isso. Nós ainda sentimos que há mais de uma pessoa responsável pela trágica morte de Michael. Joe não vai desistir de obter justiça para seu filho e um pedido judicial é seu foco.”
Gente, nada faz sentido. Vejam: se a família está certa da culpa de Conrad Murray, porque está tão passiva, esperando pela atuação da polícia e não nomeou (como poderia), um advogado para acompanhar essas investigações? É falta de dinheiro? (hahahahahaha, até eu ri). Não é. Então, é falta de convicção. Ou seja: essa indignação não existe.
Outra coisa, mais importante: A FAMÍLIA ACHA QUE HAVIA OUTRA PESSOA NA CENA DO CRIME? ENTÃO, AGORA, EMBOLOU MAIS AINDA O INQUÉRITO E O PROCESSO! VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO?
Ah, gente, pára, eu já falei e vou repetir: Vamos esperar sentados, porque em pé vamos cansar!
E, mais uma vez, Michael, tiro o chapéu para você!
fonte: neverland.ativoforum.com by sweet michael