BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

11 de jan. de 2010

Coreografa de Remember The Time fala sobre MJ

Fátima Rodrigues, que coreografou "Remember the Time", fala sobre o que Michael Jackson significava para ela



A premiada coreógrafa Fátima Rodrigues, que compartilha o mesmo dia de aniversário de Michael Jackson, fala de algumas de suas mais doces lembranças de trabalhar com o Rei do Pop.



"Quando eu era criança eu tinha muito orgulho de saber que meu aniversário era no mesmo dia do aniversário de Michael Jackson. Então, o que tornou meu aniversário especial era Michael Jackson ter nascido no mesmo dia (risos). Ele era um grande artista. Eu acreditava que poderia ser da mesma maneira, porque eu nasci no mesmo dia. A primeira vez que vi Michael Jackson dançar foi quando eu assisti fitas de vídeo com ele cantando com The Jackson 5. Também me lembro de minha mãe ter comprado o álbum "Off the Wall " e eu não conseguia parar de pensar em como ele era incrível. As paredes do meu quarto estavam repletas de cartazes do MJ, a tal ponto que parecia papel de parede, porque cada centímetro da parede estava coberta. Eu tinha bottons, revistas, tudo que levasse o seu nome - eu era um fanática por ele! Quem diria que eu teria uma chance de trabalhar com ele?

Eu coreografei o vídeo "Remember the Time." Nós ensaiávamos em um estúdio que estava localizado perto do [Los Angeles] Chicken restaurante Roscoe & Waffles. Ele nos disse que nunca tinha comido lá antes, e assim nós o fizemos experimentar. Ele era muito divertido. Ele trouxe enormes alto-falantes para que as pessoas pudessem realmente ouvir a batida. Ele era um dos bailarinos que faziam a contagem de oito básica, ele iria manter-se no passo fazendo a batida com a boca. Conversamos muito sobre o hip-hop. Ele tinha um monte de perguntas e foi muito aberto, e ficamos felizes em responder.

Quando eu penso sobre quem inspirou o estilo de dança de Michael, eu teria que dizer Fred Astaire, Michael Peters, Liz Patterson, entre outros grandes coreógrafos nos quais ele trabalhou inteiramente durante anos. Quando ele dançou, ele deu a vocês a totalidade deles.

Parte do que fazemos como coreógrafos é que nós não apenas ensinamos uma rotina, mas gostamos de extrair o talento natural de um dançarino, tanto quanto gostamos de dar e reforçar o que já está lá. Michael era um dançarino incrível, e tão grande e autêntico, de tal maneira que um monte de pessoas viram o que veio dele porque quando você realmente sente a música, o seu corpo reage naturalmente e faz o que faz. Um dos meus movimentos favoritos de MJ é quando ele se eleva nas pontas dos dedos dos pés, estende a mão para fora e grita, mas quando ele gira repetidamente e sem esforço é que é verdadeiramente maravilhoso.

De toda forma, muitos bailarinos e artistas o estudaram. Nós não tivemos acesso a aulas formais de dança que nos ensinassem o seu estilo de dança, mas nós assistimos as suas performances e aprendemos com ele, mais e mais. Fomos todos seus alunos e tentamos imitá-lo, porque ele fez isso melhor do que ninguém.

Ele era um perfeccionista, e que você viu a cada vez que ele dançou foi o seu amor pela apresentação, e você sabia que ele estava fazendo exatamente aquilo que ele foi posto nesta terra para fazer. "



Fátima Rodrigues é uma premiada coreógrafa que vive na Califórnia.


Fonte: essence.com & MJWN

0 Comments:

Post a Comment